Sul-Americana: Corinthians e Independiente Del Valle abrem as semis

Sul-Americana: Corinthians e Independiente Del Valle abrem as semis

Com promessa de casa cheia em São Paulo, Timão recebe nesta quarta (18) equipe equatoriana pelo jogo de ida das semifinais

Corinthians inicia disputa da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 nesta quarta-feira Corinthians inicia disputa da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 nesta quarta-feira
Créditos: Alan Morici/AGIF

Seguindo em busca de um título ainda ausente na sua vasta galeria de troféus, o Timão está pronto para mais uma decisão na Copa Sul-Americana! Nesta quarta-feira (18), Corinthians e Independiente del Valle-EQU medem forças na Arena, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do torneio continental. 

A equipe do técnico Fábio Carille encerrou na terça-feira (17) a preparação para o confronto. Antes das atividades em campo, o zagueiro Gil pediu em coletiva uma equipe organizada, concentrada e atenta.

– Não podemos achar que vamos vencer de qualquer maneira, pois de qualquer maneira não se chega a lugar nenhum. Num mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram, ambas têm qualidade. A outra equipe não é boba. É seguir fazendo o que fazemos quando vencemos, e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em casa – disse o jogador.

Corinthians inicia disputa da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 nesta quarta-feira Corinthians inicia disputa da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 nesta quarta-feira
Créditos: Daniel Vorley/AGIF

O jogo será ainda mais especial para Gil, que completará 200 partidas com a camisa do Corinthians. E a casa promete estar lotada: segundo parcial divulgada pelo clube na manhã de terça-feira (17), 34 mil ingressos foram vendidos para o duelo. 

– É gostoso você chegar num clube tão importante como o Corinthians e atingir a marca de 200 jogos. Fui muito bem recebido no meu primeiro dia, e esse foi um dos motivos para voltar, o ambiente, o dia a dia, os funcionários, jogadores, comissão. Todos sabem como o clube é, fico feliz em atingir essa marca e ajudar em campo. Espero que siga por 200, 300, que assim seja – concluiu.

Até chegar na fase semifinal da Sul-Americana, o Timão deixou para trás Racing-ARG, Deportivo Lara-VEN, Montevideo Wanderers-URU e Fluminense. Quem passar de Corinthians e Independiente del Valle-EQU encara o vencedor de Atlético-MG e Colón-ARG, que se enfrentam nesta quinta-feira (19), na Argentina.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!