Sul-Americana: Corinthians bate o Deportivo Lara e larga em vantagem

Sul-Americana: Corinthians bate o Deportivo Lara e larga em vantagem

Pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, Timão joga melhor e bate equipe venezuelana por 2 a 0, garantindo boa vantagem para a volta

Corinthians  vence Deportivo Lara-VEN por 2 a 0, com um gol de Love

Créditos: Daniel Vorley/AGIF

O Corinthians deu um enorme passo rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em São Paulo, o Timão foi superior diante do Deportivo Lara-VEN, na Arena, e venceu o rival por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (23). Os gols do jogo foram marcados por Vagner Love e Gustagol, todos no segundo tempo.

Logo após o apito final, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva. O treinador do Timão fez uma análise sobre o triunfo do Timão no duelo de ida da segunda fase da competição.

- Gostei muito. Já me passaram os números ali, foram 23 finalizações, 13 acertando o gol, isso é um número muito bom e do nosso período de 2017, quando a gente finalizava 20 e acertava 10 no gol, não adianta finalizar de qualquer jeito, tem de acertar o gol. Fiquei muito feliz pelo primeiro tempo do Pedrinho. Tenho cobrado demais: cabeceou uma bola, finalizou outra, ele precisa querer fazer mais gol, ser ambicioso. No segundo tempo menos porque tive Vagner e Gustavo dentro da área, mas no primeiro, o que cobramos dele e do Mateus Vital tem acontecido. Gostei bastante do desempenho, aconteceu tudo o que a gente tinha planejado - disse o treinador.

Gustagol marcou o segundo gol do Timão sobre o Deportivo Lara-VEN Gustagol marcou o segundo gol do Timão sobre o Deportivo Lara-VEN
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

O triunfo do Timão começou a ser construído aos 14 minutos do segundo tempo: Fagner cruzou pela direita e encontrou Love, que subiu e cabeceou sem chances para o goleiro rival. Depois, 11 minutos mais tarde, novo cruzamento paulista, dessa vez feito por Danilo Avelar, que achou Gustagol na boa para ampliar.

Com o resultado, o Corinthians pode perder por um gol de diferença na Venezuela, quinta-feira (30) que vem, que avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vitória do Lara por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se o Timão marcar gol, pode até perder por dois de diferença que se classifica.