Sul-Americana: Cirino vê Atlético-PR focado para decisão contra o Flu

Sul-Americana: Cirino vê Atlético-PR focado para decisão contra o Flu

Em exclusiva ao site da CBF, Marcelo Cirino acredita em jogo equilibrado no Maracanã, mas afirma que o Furacão tem estratégia definida por vaga na final

Fluminense e Atlético-PR fazem o segundo jogo das semifinais da Sul-Americana

Fluminense e Atlético-PR fazem o segundo jogo das semifinais da Sul-Americana

Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Furacão venceu o Flu por 2 a 0 na partida de ida em Curitiba

Furacão venceu o Flu por 2 a 0 na partida de ida em Curitiba

Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Marcelo Cirino balançou duas vezes as redes na Sul-Americana

Marcelo Cirino balançou duas vezes as redes na Sul-Americana

Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

"Estamos preparados". São as palavras de Marcelo Cirino, que vê o Atlético-PR devidamente pronto para encarar novamente o Fluminense. Nesta quarta-feira (28), as equipes fazem o segundo duelo brazuca das semifinais da Sul-Americana. No jogo em Curitiba, triunfo rubro-negro por 2 a 0. A bola rola às 21h45 (de Brasília) no Maracanã.

Em entrevista ao site da CBF, Cirino reconheceu o momento ruim do adversário, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, mas destacou o apoio massivo que a torcida deve exercer no Rio de Janeiro na tentativa de embalar o Tricolor. Por outro lado, o atacante revelou que a estratégia rubro-negra por uma vaga na final está traçada desde o encontro na Arena da Baixada.

A nossa preparação está boa. Desde o primeiro jogo, já pensamos nessa segunda partida. Sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Fluminense está pressionada. Mas joga em casa e com o apoio do torcedor. Será complicado, mas estamos bastante concentrados. Treinamos os pontos fortes do time deles e estamos preparados declarou.

O Maracanã é território conhecido do jogador. Foi no estádio, coincidentemente contra o Tricolor Carioca, que o atacante marcou o primeiro gol da carreira como profissional, em 2009. Mais tarde, em 2013, Cirino teria outro momento marcante com a camisa atleticana no estádio: o vice-campeonato da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo.

Para mim é sempre uma emoção jogar no Maracanã. Foi o palco do meu primeiro gol como profissional. Foi também o local da final da Copa do Brasil em 2013, que infelizmente não conquistamos o título, mas que ficou marcado para mim. Voltar agora será muito bom. Sempre consegui fazer muitos gols e espero nesse confronto marcar novamente para colocar o Atlético na final disse.

Assim como grande parte do atual elenco, o jogador é cria das categorias de base do Furacão. Ele conta que a expectativa do clube rubro-negro é grande com a possibilidade de colocar o Atlético-PR na briga pelo título inédito da competição.

Para o clube, representa muito. Conversamos diariamente sobre as possíveis competições que podemos disputar em 2019, caso a gente vença a Sul-Americana. Será muito importante para o Atlético e para mim, que estou volante no ano em que completo 10 anos da minha chegada. Ganhar esse título colocaria de vezes o meu nome na história do Atlético Paranaense finalizou.

O Furacão se garante na final se vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. A equipe paranaense também se classifica se perder por dois gols, desde que mantenha a diferença fazendo gols.  Caso o Tricolor vença por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar encara na final o vencedor do embate colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé.

Confira a tabela completa da Sul-Americana!