Sorteio da Fase de Grupos define caminho de clubes brasileiros na Libertadores 2021

Sorteio da Fase de Grupos define caminho de clubes brasileiros na Libertadores 2021

Caso o Grêmio avance à Fase de Grupos, medirá forças com o atual campeão, Palmeiras, no Grupo A.

Cerimônia definiu o futuro dos clubes participantes da edição 2021 do torneio Cerimônia definiu o futuro dos clubes participantes da edição 2021 do torneio
Créditos: Instagram/CONMEBOL

Nesta sexta-feira (9), foi definido o chaveamento da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2021. O sorteio ocorreu na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, e traçou o caminho inicial dos clubes rumo à Glória Eterna. A cerimônia, que contou com a presença virtual dos dirigentes dos times envolvidos, pode ter encaminhado um possível duelo brasileiro já na Primeira Fase.

Atual campeão, o Palmeiras encabeçou o Grupo A e terá pela frente o Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o vencedor do confronto da Pré-Libertadores entre Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador. A regra base da competição impede que clubes do mesmo país se enfrentem na Fase de Grupos, com exceções feitas aos times classificados na Pré-Libertadores – caso do Tricolor Gaúcho. Sendo assim, caso o Imortal supere o rival equatoriano, os comandados de Renato Gaúcho medirão forças com o elenco de Abel Ferreira.

No Grupo B, o Brasil é representado pelo Internacional. O Colorado divide a chave com Olímpia, do Paraguai, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Always Ready, da Bolívia. O Grupo C não possui um representante nacional confirmado, mas pode ter caso o Santos, atual vice-campeão da Libertadores, elimine o San Lorenzo, da Argentina. Completam o grupo: Boca Juniors (ARG), Barcelona (ECU) e The Strongest (BOL).

Na chave D, o Fluminense terá pela frente River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL) e o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). Cabeça de chave do grupo E, o São Paulo mede forças com Racing, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru, e com o estreante Rentistas, do Uruguai.

A única chave sem representantes confirmados ou possíveis candidatos brasileiros é o grupo F, que conta os seguintes clubes: Nacional (URU), Universidade Católica (CHI), Argentino Juniors (ARG) e o vencedor do embate entre Libertad (PAR) e Atlético Nacional (COL). Já no Grupo G, o cabeça de chave é o Flamengo, campeão em 2019. O Rubro-Negro terá pela frente a LDU, do Equador, o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Unión La Calera, do Chile.

Por fim, no grupo H, está o Atlético-MG. O Galo Vingador caiu no grupo de Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL), e Deportivo la Guaira (VEN).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadores)



Confira abaixo os grupos da Conmebol Libertadores 2021:

Grupo A
Palmeiras
Defensa y Justiça (ARG)
Universitario (PER)
Grêmio ou Independiente Del Valle (ECU)

Grupo B
Olimpia (PAR)Internacional
Deportivo Táchira (VEN)
Always Ready (BOL)

Grupo C
Boca Juniors (ARG)
Barcelona (ECU)
The Strongest (BOL)
Santos ou San Lorenzo (ARG)

Grupo D
River Plate (ARG)
Independiente Santa Fé (COL)
Fluminense
Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL)

Grupo E
São Paulo
Racing (ARG)
Sporting Cristal (PER)
Rentistas (URU)

Grupo F
Nacional (URU)
Universidade Católica (CHI)
Argentino Juniors (ARG)
Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL)

Grupo G
Flamengo
LDU (ECU)
Vélez Sarsfield (ARG)
Unión La Calera (CHI)

Grupo H
Cerro Porteño (PAR)
Atlético-MG
América de Cali (COL)
Deportivo la Guaira (VEN)


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics