Sob olhares de Cleber Xavier, brasileiros marcam na vitória do Porto

Sob olhares de Cleber Xavier, brasileiros marcam na vitória do Porto

Auxiliar do técnico Tite acompanha de perto o triunfo do líder do Campeonato Português e vê Éder Militão e Tiquinho Soares balançarem as redes nesta quarta (30)

Militão marcou um dos gols da vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Belenenses pela 19ª rodada do Campeonato Português

Créditos: Divulgação/Site Oficial Porto

Com dois gols brasileiros, o FC Porto (49) evitou a aproximação do Benfica (44) e manteve a folga de cinco pontos na liderança do Campeonato Português. Sob os olhares de Cleber Xavier, auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, e Fernando Lázaro, analista de desempenho, a dupla Éder Militão e Toquinho Soares balançou as redes na vitória do líder por 3 a 0 sobre o Belenenses, no Estádio do Dragão, pela 19ª rodada. Além dos goleadores da noite desta quarta-feira (30), o lateral-esquerdo Alex Telles também se destacou com uma assistência.

Após a vitória do Benfica na terça-feira (29), o Porto entrou em campo determinado a recuperar a folga na ponta da tabela. Com gol relâmpado de Brahimi, aos cinco minutos de jogo, os líderes abriram o placar sobre o Belenenses. Aos 29, os líderes contaram com a dobradinha brasileira para ampliar a vantagem. Alex Telles cruzou na medida para Éder Militão completar de cabeça, 2 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 3 na temporada.

No segundo tempo, foi a vez de Tiquinho Soares superar o goleiro Muriel, ex-Internacional, e fechar o marcador, 3 a 0. Com nove gols, Soares é o artilheiro do FC Porto na Liga. Na temporada 2018/19, o brasileiro chegou a 13 gols anotados, melhor marca individual com a camisa do clube português.

+ Confira a tabela do Campeonato Português