Santos vence Grêmio e está na semifinal da Conmebol Libertadores

Santos vence Grêmio e está na semifinal da Conmebol Libertadores

Com dois gols de Kaio Jorge, Alvinegro dominou a partida e conquistou a vaga para a próxima fase do torneio.

Santos vence Grêmio e avança na Libertadores Santos vence Grêmio e avança na Libertadores
Créditos: Divulgação/Santos

O Santos é o segundo brasileiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores 2020. Nesta quarta-feira (16), o time alvinegro venceu o Grêmio por 4 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), e avançou, já que a ida ficou no empate por 1 a 1. Os gols santistas foram marcados por Kaio Jorge (2), Marinho e Laércio. Com o resultado, a equipe se junta ao Palmeiras como representante do Brasil na competição.

Marcando aos 12 segundos de jogo, Kaio Jorge foi fundamental na classificação do Peixe e ainda entrou para a história, fazendo o gol brasileiro mais rápido da Libertadores. A vitória deixa o clube vivo na busca pela quarta taça do torneio, chegando nesta fase pela primeira vez desde 2012, quando era o atual campeão.

O Santos espera agora o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Boca Juniors (ARG), que fazem o jogo da ida ainda nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, em Buenos Aires (ARG). A volta será na outra quarta, 23/12, no mesmo horário, na Bombonera, também em Buenos Aires.