Santos vence e Athletico e Flamengo empatam pela Conmebol Libertadores

Santos vence e Athletico e Flamengo empatam pela Conmebol Libertadores

Peixe derrotou a LDU fora de casa, enquanto Fla e Furacão ficaram na igualdade nesta primeira noite de oitavas de final de Libertadores.

LDU (ECU) x Santos - CONMEBOL Libertadores 2020 LDU (ECU) x Santos - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação

Foi dada a largada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020! Na noite desta terça-feira, três times brasileiros entraram em campo pelo torneio continental e saíram invictos. O Santos derrotou a LDU, enquanto Athletico Paranaense e Flamengo ficaram no empate com River Plate e Racing, respectivamente.

O único vitorioso da noite foi o Santos, que não tinha uma tarefa fácil pela frente. O Peixe enfrentou a altitude de Quito e o bom time da LDU, do Equador, e saiu com uma importante vitória por 2 a 1. Logo aos sete minutos de jogo, Soteldo apareceu bem na área e marcou o primeiro gol da partida. Os equatorianos chegaram ao empate com Jhojan Julio, antes do intervalo.

Mas na segunda etapa brilhou a estrela de Marinho. Aos 14 minutos, o atacante fez jogada individual pela direita e só parou quando foi derrubado dentro da área. Pênalti, que o próprio converteu para dar a vitória ao Santos. O Peixe agora carrega a vantagem do empate para o confronto da próxima terça-feira, na Vila Belmiro.

Athletico Paranaense x River Plate (ARG) - CONMEBOL Libertadores 2020 Athletico Paranaense x River Plate (ARG) - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação

No mesmo horário, o Athletico Paranaense empatou com o River Plate por 1 a 1 na Arena da Baixada. Desfalcado, o Furacão teve uma atuação muito consistente e corajosa contra os vice-campeões da Libertadores. O Athletico marcou o primeiro gol da partida, com Guilherme Bissolli, aos 12 do segundo tempo, e ia saindo com a vitória, mas sofreu o empate de Paulo Díaz nos minutos finais do jogo. A volta será na próxima terça-feira (1), no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

Fechando a noite, o Flamengo foi até o Cilindro de Avellaneda e arrancou um empate contra o Racing, da Argentina. Debaixo de uma forte chuva, o Rubro-negro saiu atrás no placar, com o gol de Fértoli, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas respondeu logo em seguida: Gabriel Barbosa deixou tudo igual aos 15, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores.

Apesar da insistência dos dois times, o placar manteve-se igual. Com o resultado de 1 a 1, o Fla precisa vencer ou empatar por 0 a 0 para se classificar no Maracanã, na próxima terça-feira.

Racing (ARG) x Flamengo - CONMEBOL Libertadores 2020 Racing (ARG) x Flamengo - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação