Santos goleia e assume a liderança do Grupo B da Libertadores Feminina

Santos goleia e assume a liderança do Grupo B da Libertadores Feminina

Alvinegro goleou o Deportivo Ita-BOL por 6 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos conquistados

Santos bate o Deportivo Ita e assume a liderança do Grupo da Libertadores Feminina Santos bate o Deportivo Ita e assume a liderança do Grupo da Libertadores Feminina
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Santos

O Santos venceu mais uma pela Libertadores Feminina 2018! Na noite desta sexta-feira (23), o Alvinegro derrotou o Deportivo Ita-BOL por 6 a 0 pela segunda rodada do Grupo B. Na Arena Amazônia, em Manaus (AM), o time paulista impôs o ritmo do jogo do início ao fim da partida e se manteve com 100% de aproveitamento na competição.

Juliete, Alanna, Maria, Brena (x2) e Camila marcaram os gols da goleada santista. Com o triunfo, as Sereias assumiram a liderança isolada do grupo, com seis pontos conquistados. 

O jogo

O primeiro tempo do duelo entre brasileiras e bolivianas teve domínio absoluto do time santista. O controle da posse de bola pelo Alvinegro aconteceu desde o início da partida surtindo efeito aos 16 minutos. Juliete recebeu passe em profundidade, invadiu a área e com muita categoria tirou da goleira para fazer o primeiro do Santos: 1 a 0. Cinco minutos depois, após boa trama da equipe paulista, a camisa 3 apareceu de novo, mas dessa vez serviu a companheira Alanna, que dentro da pequena área escorou para o gol. Já nos acréscimos veio o terceiro do Peixe. Maria recebeu pela direita e encobriu a goleira Aguilar ampliando a vantagem santista na Arena Amazônia: 3 a 0.

Atrás no placar, o Deportivo Ita voltou do intervalo tentando pressionar no ataque. Aos sete minutos, Zamorano ficou de frente para o gol e finalizou cruzado para grande defesa da arqueira Nicole. Aos poucos o Santos voltou a ter o controle da partida. Na marca dos 24, Maria arrancou pela direita e cruzou na medida para Brena mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, a jogada se repetiu e mais uma vez a camisa 5 do time paulista só empurrou para o gol: 5 a 0. Aos 40 minutos, Camila anotou o sexto do Alvinegro dando números finais ao confronto.

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (26) para a última e decisiva rodada da fase de grupos.

Confira a tabela da Libertadores Feminina 2018!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics