Santos estreia na Sul-Americana 2019 contra o River Plate, no Uruguai

Santos estreia na Sul-Americana 2019 contra o River Plate, no Uruguai

Sob o comando de Jorge Sampaoli, Peixe encara primeiro desafio internacional da temporada nesta terça-feira (12), em Montevidéu

Técnico Jorge Sampaoli prepara o Santos para o primeiro desafio internacional da temporada

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

O Santos estreia na Copa Sul-Americana 2019 nesta terça-feira (12) e terá um adversário inédito pela frente: o River Plate-URU. O primeiro embate entre as equipes será realizado no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, às 19h15 (horário de Brasília). Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe chega embalado para encarar o primeiro desafio internacional da temporada. Com apenas uma derrota em 2019, o Alvinegro Praiano vem de vitória sobre o Mirassol por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista e lidera o Grupo A com 15 pontos.

ADVERSÁRIO URUGUAIO

Diante do River Plate-URU, o Santos espera manter o bom retrospecto contra clubes uruguaios. Ao todo, foram 49 jogos com 23 vitórias santistas, 12 empates e 14 derrotas. Já o desafiante da noite se prepara para o primeiro compromisso oficial da temporada. No torneio Clausura, realizado no segundo semestre de 2018, o River terminou na 13ª posição, com quatro vitórias e oito derrotas.

SEXTA PARTICIPAÇÃO

O Santos se prepara para disputar a Copa Sul-Americana pela sexta vez em sua história. A equipe santista esteve presente nas edições de 2003/04/05/06 e 2010. O Alvinegro chegou mais longe nas duas primeiras participações. Nas ocasiões, alcançou a fase de quartas de final da competição. 

O Brasil tem  seis representantes na atual edição da Copa Sul-Americana, três deles já estrearam.

Confira a tabela completa, aqui!