Santos e Boca Juniors se enfrentam em primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores

Santos e Boca Juniors se enfrentam em primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores

Em Buenos Aires, Alvinegro Praiano abre duelo contra gigante argentino em La Bombonera. Bola rola às 19h15 (horário de Brasília).

Santos vence Grêmio e avança na Libertadores Santos vence Grêmio e avança na Libertadores
Créditos: Divulgação/Santos

O Santos inicia, nesta quarta-feira (6), seu confronto com o Boca Juniors pela semifinal da Conmebol Libertadores. Às 19h15 (horário de Brasília), o Peixe entra no campo de La Bombonera, em Buenos Aires, para a partida, que terá transmissão ao vivo da Fox Sports.

Boca Juniors (ARG) x Santos - Conmebol Libertadores
Data: 6/1, quarta-feira
Horário: 19h15
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Transmissão: Fox Sports

Um dos maiores campeões da Libertadores de todos os tempos, com seis títulos, o Boca Juniors tem um retrospecto bem favorável contra adversários brasileiros na competição. Em 20 confrontos, os Xeneizes levaram a melhor em 17 oportunidades. Mas uma dessas três vezes em que o Boca saiu derrotado foi justamente contra o adversário desta quarta-feira: o Santos.

O Peixe enfrentou o Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores de 1963. Em busca do bicampeonato, o Peixe não tomou conhecimento dos argentinos e ganhou as duas partidas da decisão: no Maracanã, por 3 a 2, e em La Bombonera, por 2 a 1. Os dois voltariam a se enfrentar na final da Libertadores de 2003, quando o Boca se saiu por cima. Com duas vitórias, os argentinos conquistaram seu quinto título da competição naquele ano.

Mas quase duas décadas se passaram e o Santos tem muitos motivos para acreditar. Primeiro, pela grande fase de seus homens de frente. Marinho, Kaio Jorge, Soteldo e Lucas Braga prometem aterrorizar o sistema defensivo do Santos. Segundo porque, na trajetória até as semifinais, o Peixe já deixou pelo caminho dois campeões da Libertadores: a LDU, do Equador, e o Grêmio. E terceiro, porque a final desta Conmebol Libertadores está marcada para o Maracanã, no dia 30 de janeiro, e o mítico estádio testemunhou algumas das mais importantes conquistas da história do clube.

O vencedor de Santos e Boca Juniors enfrentará, na final, quem levar a melhor no duelo entre Palmeiras e River Plate. No jogo de ida, o Alviverde derrotou os argentinos por 3 a 0 em Buenos Aires.