Santos avança na Libertadores Feminina com a melhor campanha

Santos avança na Libertadores Feminina com a melhor campanha

No Estádio da Colina, o Alvinegro bateu o Sport Girls por 3 a 0 e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Santos avança na Libertadores Feminina com a melhor campanha

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Santos

Liderança do grupo e melhor campanha da primeira fase. Assim o Santos avança para as semifinais da Libertadores Feminina. Na noite desta segunda-feira (26), o Alvinegro derrotou o Sport Girls-PER por 3 a 0, em jogo que encerrou a primeira fase da competição. No Estádio da Colina, em Manaus (AM), as brasileiras dominaram o confronto e construíram a vitória com gols de Tayla, Alanna e Dani Silva. 

Com o resultado, o clube paulista terminou na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, o Santos encara o Colo-Colo, do Chile. Enquanto Iranduba e Atlético Huila, da Colômbia, fazem a outra semifinal. Os dois confrontos decisivos acontecem na próxima quinta-feira (29).

O jogo

Com mudanças no time titular e já classificado para as semifinais, o Santos teve controle absoluto do primeiro tempo da partida. Logo aos sete minutos, Tayla cabeceou direto para o fundo das redes abrindo o placar no Estádio da Colina. No minuto seguinte, após cruzamento na área, Rosana aproveitou a sobra e mandou uma bomba que parou em grande defesa da goleira Córdoba. Aos 11, foi a vez de Patrícia arriscar da intermediária e, novamente, a arqueira peruana evitou o segundo gol alvinegro. Já aos 35 minutos, em bola alçada na área, Brena desviou, e Córdoba outra vez salvou o Sport Girls.

As Sereias voltaram do intervalo com o mesmo ritmo da primeira etapa. Aos oito minutos, depois de cruzamento rasteiro, Alanna tocou de letra e completou para o gol: 2 a 0. Aos 19, Patrícia Sochor recebeu na área, girou e bateu bonito para boa defesa da goleira peruana. Na marca dos 36 minutos, a árbitra assinalou pênalti para o Santos. Na cobrança, Dani Silva fez o terceiro para a equipe santista. Com boa vantagem no placar, as brasileiras controlaram o restante do jogo garantindo mais uma vitória na competição.

Confira a tabela da Libertadores Feminina!