Rodrygo, Renan Lodi e Felipe estreiam em clubes espanhóis

Rodrygo, Renan Lodi e Felipe estreiam em clubes espanhóis

Pelo Real Madrid, atacante marcou um belo gol de falta pela Champions Cup. Já no Atlético, dupla brazuca entrou em campo em amistoso diante do Numancia

O último sábado (20) foi de estreias brasileiras nos times de Madri. O atacante Rodrygo começou com pé direito a passagem vestindo a camisa do Real, já mostrando seu cartão de visitas para o técnico Zinedine Zidane. Pelo arquirrival Atlético, uma dupla brazuca também fez bonito na primeira partida com os Colchoneros: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico Paranaense, e o zagueiro Felipe, que estava no Porto na temporada passada.

Usando o número 27, Rodrygo entrou no segundo tempo do amistoso contra o Bayern de Munique, pelo Champions Cup, nos Estados Unidos. E foi aos 39 minutos da etapa final que o jovem de apenas 18 anos brilhou. Em cobrança de falta na entrada da área, o atacante acertou um belo chute, indefensável para o goleiro Ron-Torben Hoffmann. O golaço, no entanto, foi o único dos Merengues na derrota por 3 a 1 para o atual campeão alemão. Mesmo assim, o ex-santista exaltou a partida e comentou seu golaço.

– Estou muito contente, muito feliz por realizar meu sonho de jogar com a camisa do Real Madrid. Independentemente do resultado, este jogo serve para nos prepararmos para estarmos prontos para a temporada. A barreira era muito alta, os jogadores do Bayern que estavam era muito grandes, e eu teria que cobrar por cima deles. O único espaço que eu teria era ali – disse o jogador, na zona mista.

Os brazucas novatos do Atlético

Pelo Atlético de Madrid, Renan Lodi também disputou seus primeiros minutos entre os comandados de Diego Simeone. Os Colchoneros entraram em campo para o amistoso diante do Numancia, também da Espanha. O lateral-esquerdo figurou entre os titulares, vestindo a camisa de número 12, e atuou durante os primeiros 45 minutos de jogo. Lodi foi substituído por Manuel Sánchez, no intervalo, quando Simeone trocou o time inteiro.

Renan Lodi faz estreia como titular pelo Atlético de Madrid Renan Lodi faz estreia como titular pelo Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

Na segunda etapa, foi a vez do zagueiro Felipe debutar pela equipe espanhola. O brasileiro entrou no lugar de Stefan Savic e, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol do Atlético na partida. Com o tento do defensor, a equipe rojiblanca fechou a vitória por 3 a 0.

Zagueiro Felipe marca em estreia pelo Atlético de Madrid Zagueiro Felipe marca em estreia pelo Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

Confira as notícias dos brasileiros pelo mundo!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser