Rodrygo e Renan Lodi na seleção de revelações da Liga dos Campeões

Rodrygo e Renan Lodi na seleção de revelações da Liga dos Campeões

Brasileiros aparecem na lista com os principais estreantes e destaques de 2019 na Liga dos Campeões

Rodrygo foi o grande nome do Real Madrid na goleada sobre o Galatasaray Rodrygo foi o grande nome do Real Madrid na goleada sobre o Galatasaray
Créditos: Divulgação/Real Madrid

Os jovens Rodrygo e Renal Lodi mal chegaram na Europa e já estão fazendo sucesso por lá. A UEFA escalou, nesta segunda-feira (30), a seleção de revelações de 2019 da Liga dos Campeões. O atacante do Real Madrid e o lateral esquerdo do Atlético de Madrid foram os brasileiros a figurar na seleta lista.

Os critérios para se enquadrar na categoria de revelação foram: o jogador ter até 24 anos e estreado esse ano (ou os que atuaram pouco na temporada anterior). Confira os destaques dos brasileiros pelo mundo!

Rodrygo, 18 anos, foi bastante elogiado e ganhou o seguinte destaque: "Jogador que tem um pouco de tudo, segundo o treinador Zinédine Zidane, o jovem brasileiro deu-se a conhecer verdadeiramente ao futebol europeu com um "hat-trick" perfeito frente ao Galatasaray". O ex-atacante do Santos tornou-se o brasileiro mais jovem a balançar as redes na Liga dos Campeões.

Renan Lodi assumiu a titularidade na lateral-esquerda do Atlético de Madrid Renan Lodi assumiu a titularidade na lateral-esquerda do Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

Já Renan Lodi, ex-jogador do Athletico-PR, substituiu à altura a vaga deixada pelo experiente Filipe Luís: "As saídas de Filipe Luís e Lucas Hernández deixaram um vazio no lado esquerdo da defesa do Atleti, mas o incansável brasileiro Renan Lodi tem preenchido a vaga com distinção, tanto a defender como a atacar".

O time completo foi escalado no 4-3-3 com: Meret (Napoli), Hakimi (Borussia Dortmund), Pavard (Bayern de Munique), Upamecano (RB Leipzig), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Berge (Genk), Havertz (Bayer Leverkusen), Dani Olmo (Dínamo de Zagreb), Rodrygo (Real Madrid), Haaland (RB Salzburg), Lautaro Martínez (Inter de Milão).

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser