Rodrygo dá show e marca três vezes em goleada do Real Madrid

Rodrygo dá show e marca três vezes em goleada do Real Madrid

Atacante convocado para a Seleção Brasileira ainda deu assistência para gol do francês Karim Benzema

Rodrygo foi o grande nome do Real Madrid na goleada sobre o Galatasaray

Créditos: Divulgação/Real Madrid

O atacante Rodrygo, convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, deu show na tarde desta quarta-feira (6) com a camisa do Real Madrid-ESP. Enfrentando o Galatasaray-TUR pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, o time merengue venceu por 6 a 0 e contou com grande atuação do brasileiro camisa 27, que deixou sua marca três vezes e ainda deu uma assistência.

+ Veja tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Escalado como titular pelo técnico Zinedine Zidane, Rodrygo começou seu espetáculo particular logo aos quatro minutos de partida. Após cruzamento de Marcelo, o atacante dominou, limpou a zaga e bateu no cantinho, fazendo um golaço para a equipe espanhola. Se um tento já era bom, Rodrygo tratou de deixar melhor ainda três minutos mais tarde. Novamente recebendo bola do lateral-esquerdo brasileiro, o jogador ex-Santos desviou de cabeça e ampliou no Estádio Santiago Bernabéu. Já nos minutos finais e com o Real vencendo por 3 a 0, Rodrygo roubou a bola, foi à linha de fundo e cruzou na medida, dando ótima assistência para Karim Benzema fazer o quarto só no primeiro tempo.

Na etapa final, os espanhóis ampliaram para 5 a 0 com mais um gol do camisa 9 francês. Nos minutos finais, Rodrygo puxou ótimo contra-ataque, tabelou com Benzema e bateu de bico, na saída do goleiro: 6 a 0. Com isso, o Real garantiu os três pontos, chegando a sete na competição e se aproximando da próxima fase.

No outro jogo do Grupo A, o Paris Saint-Germain-FRA, que teve Thiago Silva e Marquinhos entre os 11 atletas que iniciaram jogando, garantiu classificação com a vitória por 1 a 0 sobre o Club Brugge-BEL.

+ Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

Douglas Costa faz golaço e garante vaga da Juventus nas oitavas de final

Pelo Grupo D, a Juventus-ITA garantiu uma das vagas nas oitavas de final do torneio europeu. E o carimbo no passaporte veio com um toque verde e amarelo. Os italianos empatavam com o Lokomotiv Moscou-RUS até os 47 minutos, quando Douglas Costa fez uma ótima jogada individual, tabelou com Gonzalo Higuaín e fez um golaço. Mais três pontos e passagem para a próxima fase garantidos para a Velha Senhora.

Douglas Costa fez nos minutos finais o golaço que garantiu a classificação da  Juventus na Liga dos Campeões Douglas Costa fez nos minutos finais o golaço que garantiu a classificação da Juventus na Liga dos Campeões
Créditos: Divulgação/UEFA