Richarlison marca e Everton avança às quartas da Copa da Liga Inglesa

Richarlison marca e Everton avança às quartas da Copa da Liga Inglesa

Atacante marcou um dos gols da vitória do Everton diante do Watford. Gabriel Jesus também entrou em campo e fez parte da classificação do Manchester City

Richarlison marca e Everton vai às quartas de final da Copa da Liga Inglesa

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Everton

Convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, Richarlison mostrou mais uma vez porque é presença constante nas listas de Tite. Na última terça-feira (29), em jogo decisivo da Copa da Liga Inglesa, o atacante marcou um dos gols da vitória do Everton diante do Watford por 2 a 0, resultado que colocou os blues nas quartas de final da competição.

Jogando em casa, o Everton encontrou dificuldades para abrir o placar. Sem conseguir balançar as redes nos primeiros 45 minutos, a equipe de Liverpool voltou para o segundo tempo querendo a vitória para carimbar a classificação. Dito e feito. Aos 27 minutos, Holgate colocou os blues em vantagem. E já nos acréscimos, Richarlison fez valer a Lei do Ex e sacramentou o triunfo por 2 a 0. O atacante brazuca chegou ao segundo gol em três jogos disputados na Copa da Liga Inglesa.

+Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa!

Ainda na terça-feira, Gabriel Jesus foi titular na vitória do Manchester City sobre o Southampton por 3 a 1. O resultado também colocou os Cityzens na próxima fase da competição. Vivendo começo de temporada melhor que a do último ano, o jogador comentou sobre o atual momento da carreira. 

– É um começo de temporada completamente diferente do início da temporada passada. Venho jogando mais e fazendo gols. Infelizmente nos últimos dois jogos não consegui, mas são coisas do futebol. Mas estou feliz com a atuação da equipe, com vitória e com a classificação que conquistamos – falou o atacante em entrevista ao Esporte Interativo, logo após partida. 

Gabriel Jesus foi titular na vitória do Manchester City na Copa da Liga Inglesa Gabriel Jesus foi titular na vitória do Manchester City na Copa da Liga Inglesa
Créditos: Maria Clara Galluzzi Malafaia

Entre os 23 convocados para a Canarinho, ao lado de Richarlison, Gabriel Jesus analisou seu posicionamento nos últimos jogos tanto pelo Brasil quanto pela equipe de Manchester.

– Na Seleção eu venho desde a Copa América jogando de ponta direita e me sinto muito bem. Mas foi a primeira vez atuando de ponto com uma linha de cinco é pouco mais difícil, tem menos espaço, você acaba saindo de um e já tem outro na cola. Porém eu gosto bastante dessa posição. E eu respeito muito a opção do treinador e onde eu estiver jogando vou sempre tentar dar o meu melhor – encerrou. 

+Veja mais sobre os brasileiros pelo mundo!