Richarlison é eleito a melhor contratação do Campeonato Inglês

Richarlison é eleito a melhor contratação do Campeonato Inglês

Revista Four Four Two elegeu o atacante brasileiro como o melhor reforço da atual temporada do Campeonato Inglês

Richarlison em atividade com a camisa do Everton

Créditos: Mark Robinson/Everton

Em evidência no futebol internacional, Richarlison foi eleito pela revista inglesa Four Four Two  a melhor contratação para temporada 2018/19 do Campeonato Inglês.  De fato o brasileiro não tem decepcionado. Principal goleador do Everton, o atacante marcou seis gols em dez jogos e está na briga pela artilharia da competição.

Além das boas atuações e dos gols, a revista destaca a maturidade do jovem atleta de 21 anos, que foi a principal contratação do clube inglês para a disputa do campeonato nacional. 

– Se você pegar desde o América-MG, eu venho de uma evolução muito boa. Quando cheguei no Everton muitos não acreditaram e criticaram por eu ter sido uma contratação muito cara. Falaram até algumas besteiras, mas que nunca entraram na minha cabeça. Eu só pensava em jogar.  Então eu estou aí provando e fazendo o meu melhor, não só para mim mas para a equipe inteira. Quando eu cheguei no Fluminense também foi assim, também tiveram críticas, mas são coisas que acontecem, uns gostam outros não. E só com o meu trabalho dentro de campo que eles começam a gostar – comentou jogador.

O bom momento do atacante resultou em convocações constantes para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Rússia. Reunido com a Canarinho, Richarlison estará à disposição do técnico Tite para os amistosos contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, no dia 20. 

Entre as dez principais contratações listadas pela Four Four Two estão outros dois brazucas: o meia Felipe Anderson, do West Ham, e o atacante Bernard, companheiro de Richarlison no Everton.