Revista France Football escala Marcelo e Neymar na seleção da década

Revista France Football escala Marcelo e Neymar na seleção da década

Tradicional revista francesa usou como critério a presença de jogadores no Top 10 do prêmio Bola de Ouro desde 2010

Marcelo defende o Real Madrid desde 2007 Marcelo defende o Real Madrid desde 2007
Créditos: Divulgação/Twitter Real Madrid

Os craques brasileiros seguem mostrando porque o futebol verde e amarelo carrega cinco estrelas no peito. A France Football escalou Neymar e Marcelo na seleção dos melhores jogadores do mundo nos últimos 10 anos. A tradicional revista, que divulgou neste domingo (29) a lista, usou como critério de escolha a presença de craques no Top 10 do prêmio Bola de Ouro desde 2010.

Jogador do PSG, Neymar está no comando de ataque da seleção, que conta ainda com Cristiano Ronaldo e Messi. Já o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, compõe o setor defensivo com Casillas, Lahm, Van Dijk e Sergio Ramos. Os 11 escalados são: Casillas; Lahm, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Modric e Inieste; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Neymar comemora gol no triunfo do PSG sobre o Amiens Neymar comemora gol no triunfo do PSG sobre o Amiens
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial PSG

A revista publicou em seu site um texto que explica a presença de cada atleta. Ela ressalta que, apesar de nunca ter figurado exatamente no Top 10 da Bola de Ouro, Marcelo conquistou quatro Liga dos Campeões e apareceu em 16º lugar e 22º em 2017 e 2018, desbancando os concorrentes. Sobre Neymar, destacou o fato de que o brazuca esteve no Top 10 em seis oportunidades, citando a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Confira os destaques dos brasileiros pelo mundo!