Réver pede que estreia do Atlético-MG na Libertadores "sirva de lição"

Réver pede que estreia do Atlético-MG na Libertadores "sirva de lição"

Com o jogo na mão, Galo permite empate do Danubio pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores

Atlético-MG começa na Libertadores com um empate em 2 a 2 diante do Danubio

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG começou nesta terça-feira (5) a briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No Uruguai, os mineiros ficaram no empate em 2 a 2 diante do Danubio, pela partida de ida da segunda fase. Jogando fora de casa, o Galo chegou a ter a vantagem por duas vezes, mas viu os adversários buscarem a igualdade. 

- Tem um sentimento de frustração, mas também a gente tem que valorizar o que nós fizemos, acho que foi um grande jogo. Tivemos os erros nos dois gols e em jogos decisivos você não pode tomar gol no final do jogo ou logo depois de fazer um gol, ainda mais fora de casa. Agora é refletir e pensar no próximo jogo em casa para buscarmos a classificação. Mas que isso sirva de lição para que a gente possa acordar nas próximas partidas, para que a gente não corra o risco que corremos aqui hoje. Era para ter sido um jogo um pouco mais tranquilo e nós acabamos dificultando - comentou o capitão Réver. 

Ricardo Oliveira marca duas vezes no empate do Atlético-MG diante do Danubio Ricardo Oliveira marca duas vezes no empate do Atlético-MG diante do Danubio
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Autor dos dois gols atleticanos no confronto, Ricardo Oliveira começou a temporada em ótima fase. Já são sete gols em quatro jogos. 

- Os gols são resultado da disciplina, do trabalho e da paixão pela profissão. E claro, saber aproveitar as oportunidades que acontecem dentro dos jogos procurando ajudar o time sendo mais efetivo. A intenção é que a gente melhore para o restante da temporada, é ter muita consciência profissional de que o ano é muito longo - disse o camisa 9, que também analisou o resultado desta noite.

- Pela experiência dos jogadores que nós temos no nosso time, tenho certeza que nós vamos nos cobrar bastante por isso. Empatamos um jogo que estava na mão, não podemos cometer esses equívocos em jogos decisivos como esse. Agora é focar no jogo da volta e não pensar na vantagem que temos que poderia ser maior.

Atlético-MG e Danubio voltam a se enfrentar no dia 12, às 19h15 (de Brasília), no Independência. O vencedor do confronto avança para próxima fase. O mesmo placar do jogo desta terça-feira, leva o duelo para as penalidades. Empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica a equipe mineira. Enquanto igualdades a partir de 3 a 3 dão a vaga para os uruguaios.