Repleto de brasileiros em destaque, Italiano começa neste sábado

Repleto de brasileiros em destaque, Italiano começa neste sábado

Das cinco principais ligas da Europa, Campeonato Italiano é a competição com mais brazucas em campo

Alex Sandro na Juventus

Créditos: Reprodução/Facebook-Juventus

Literalmente recheado de talentos brazucas, o Campeonato Italiano começa neste sábado (24). A primeira divisão da Itália é a liga - dentre as cinco principais da Europa - com o maior número de brasileiros em campo: são 38 jogadores espalhados em 18 dos 20 clubes da elite. Octacampeã consecutiva, a Juventus de Alex Sandro, Danilo e Douglas Costa é novamente a equipe a ser batida. Terceiro maior vencedor, com 18 taças, o Milan tenta quebrar um hiato que dura justamente oito anos sem faturar o troféu. A equipe rossonera conta com duas figurinhas conhecidas: Lucas Paquetá e o recém-chegado Léo Duarte.

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, o ex-zagueiro do Flamengo contou que atuar com a camisa do Milan é a realização de um sonho de infância.

– A expectativa é a melhor possível. Estar no Milan é como a realização de um sonho. Desde pequeno assistia ao time jogar pela televisão, meu pai sempre falou muito da grandeza do Milan, então poder defender as cores desse clube é um sentimento maravilhoso – revelou Léo Duarte, antes de projetar a temporada:

– Temos um elenco forte, a pré-temporada foi muito boa e vamos em busca dos nossos objetivos na temporada.

Léo Duarte vive a expectativa de estrear no Campeonato Italiano com a camisa do Milan Léo Duarte vive a expectativa de estrear no Campeonato Italiano com a camisa do Milan
Créditos: Divulgação/A.C. Milan

Ele ressalta também que, além de ter sido muito bem recebido no clube, a amizade com Lucas Paquetá vem sendo determinante no processo de adaptação.

– Todos aqui me receberam muito bem, desde a diretoria, até a comissão técnica, os jogadores e os funcionários. O Paquetá, especialmente, tem sido importante nesse processo, pois também é brasileiro, já éramos amigos desde a base do Flamengo. Então está sendo tudo muito tranquilo – concluiu.

Vice-campeão nas duas últimas temporadas, o Napoli foi quem mais chegou perto de quebrar essa hegemonia da Velha Senhora nos últimos oito anos. Para isso, o clube de Nápoles contará mais uma vez com o volante da Seleção Brasileira Allan. Dos 20 times da primeira divisão, a Udinese é quem mais tem brazucas no elenco, são cinco: Nícolas (goleiro), Rodrigo Becão (zagueiro), Samir (zagueiro), Walace (volante) e Ryder Matos (atacante).

Além deles, tem mais brasileiros na disputa na edição de número 112 do Campeonato Italiano: Rafael Tolói e Roger Ibañez (Atalanta); Danilo Larangeira e Ângelo da Costa (Bologna); Felipe Curcio (Brescia); Rafael e João Pedro (Cagliari); Jandrei e Sandro (Genoa); Dalbert (Inter de Milão); Luiz Felipe, Lucas Leiva e Wallace (Lazio); Gabriel Vasconcellos e Diego Farias (Lecce); Hernani Azevedo (Parma); Juan Jesus e Daniel Fuzato (Roma); Igor, Felipe e Gabriel Strefezza (SPAL); Marlon e Rogério (Sassuolo); Lyanco e Bremer (Torino); Alan Empereur e Lucas Felippe (Verona).

+ Confira a tabela do Italiano 2019/20

Sábado (24)
13h - Parma x Juventus
15h45 - Fiorentina x Napoli

Domingo (25)
13h - Udinise x Milan
15h45 - Cagliari x Brescia
15h45 - Hellas Verona x Bologna
15h45 - Roma x Genoa
15h45 - Sampdoria x Lazio
15h45 - Spal x Atalanta
15h45 - Torino x Sassuolo
15h45 - Inter de Milão x Lecce

Veja todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!