Com brasileiros nas principais equipes, Espanhol começa nesta sexta

Com brasileiros nas principais equipes, Espanhol começa nesta sexta

Barcelona entra em campo nesta sexta-feira contra o Athletic Bilbao. Real Madrid estreia no sábado, enquanto o Atlético de Madrid fecha a rodada no domingo

Casemiro apareceu para o futebol brasileiro em 2010 no São Paulo. Atualmente é titular do Real Madrid Temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol começa nesta sexta com 22 brasileiros na disputa
Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Atualizada em 19/08/2019*

Tudo pronto para a temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol! Uma das principais ligas da Europa, a competição estará repleta de brasileiros. Entre novatos e figurinhas carimbadas, serão 22 jogadores brazucas espalhados por 11 das 20 equipes que disputam a La Liga. O Brasil é o segundo país com o maior número de atletas estrangeiros, atrás apenas da Argentina. 

Atual campeão, o Barcelona começa a defender o título nesta sexta-feira (16) diante do Athletic Bilbao. Segundo goleiro brasileiro da história do clube, Neto é a grande novidade brazuca do elenco catalão. A estreia do arqueiro, no entanto, ainda é um mistério. Depois de sofrer uma fratura na mão esquerda, o jogador passou por cirurgia e deve desfalcar a equipe por até dois meses. Já os compatriotas Rafinha e Arthur fizeram parte da campanha vitoriosa da edição passada do Campeonato Espanhol e sabem bem o que é vestir a camisa blaugrana.

Arthur - Barcelona Arthur é um dos pilares do meio-campo do Barça
Créditos: Víctor Salgado

Se de um lado o Barcelona quer manter a taça na Catalunha, do outro o Real Madrid busca a recuperação depois de uma temporada abaixo das expectativas. Além dos velhos conhecidos Marcelo e Casemiro, os merengues apostam na juventude brasileira para voltar ao topo. Há uma temporada nos Galáticos, Vinicius Junior encantou a torcida e tem conquistado cada vez mais espaço dentro da equipe.

O ex-jogador do Flamengo ganhou o reforço de mais duas promessas brazucas: Rodrygo, de 18 anos, e Éder Militão, 21. Enquanto o zagueiro chegou ao clube como "um dos grande defensores do futebol mundial" segundo o próprio presidente do Real, a cria do Santos foi chamada de "jovem prodígio" durante sua apresentação e avisou que pretende mostrar o que o futebol pentacampeão do mundo tem de melhor. 

– Sou um jogador rápido e que gosta de drible. Os jogadores brasileiros têm essas características, como Robinho e Neymar. Me identifico muito com eles. Mas não quero ser o Neymar, quero ser o Rodrygo do Real Madrid – afirmou o atacante. 

Rodrygo em atuação pelo Real Madrid durante a pré-temporada Rodrygo em atuação pelo Real Madrid durante a pré-temporada
Créditos: Divulgação/Site Oficial Real Madrid

Querendo mais um título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid reformulou o elenco e, assim como o seu principal rival, também buscou reforço no futebol brasileiro. Direto do Athletico-PR para o time colchonero, Renan Lodi assinou com o clube por seis anos. Além do lateral de apenas 21 anos, a equipe de Diego Simeone vai poder contar com toda a experiência do zagueiro Felipe. O defensor, que atuou no Porto-POR por três temporadas, chega com a difícil missão de substituir o uruguaio Godín. 

– Godín é um grande jogador, escreveu uma linda história aqui, mas eu chego para escrever a minha própria história e espero ter muito sucesso também. Com certeza, chegar a um patamar de estar em um dos maiores clubes do mundo, que sempre está brigando por títulos, é a maior oportunidade da minha carreira. Pude aprender e evoluir muito nos últimos anos, com boa experiência, e espero poder conquistar meus objetivos aqui – comentou Felipe, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Zagueiro Felipe marca em estreia pelo Atlético de Madrid Durante jogo amistoso da pré-temporada, Felipe marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

Outro time que vai ter a habilidade verde e amarela à disposição é o Sevilla. A equipe tem no elenco os brazucas Guilherme Arana, Diego Carlos e Fernando Reges. No Betis, Sidnei ganhou o reforço do compatriota Emerson, ex-Atlético-MG. E ainda tem mais brasileiro na disputa: Naldo (Espanyol), Gabriel Paulista (Valencia), Willian José (Real Sociedad), Rodrigo Ely (Alavés), Charles Dias (Eibar) e André Grandi (Leganés). 

+Tabela do Campeonato Espanhol 2019/20!

Confira os jogos da primeira rodada da competição:

Sexta-feira (16)
16h - Athletic Bilbao x Barcelona

Sábado (17)
12h - Celta x Real Madrid
14h - Valencia x Real Sociedad
15h - Mallorca x Eibar
16h - Leganés x Osasuna
16h - Villarreal x Granada

Domingo (18)
12h - Alavés x Levante
14h - Espanyol x Sevilla
16h - Betis x Real Valladolid
17h - Atlético de Madrid x Getafe

*Philippe Coutinho é oficializado como novo reforço do Bayern de Munique

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics