Renato Portaluppi elogia atuação do Grêmio: "Vantagem muito boa"

Renato Portaluppi elogia atuação do Grêmio: "Vantagem muito boa"

Imortal conquistou resultado maiúsculo ao superar o Tucumán por 2 a 0, na Argentina, ficando muito perto de assegurar vaga nas semifinais da Libertadores

Apesar da vantagem, Renato pede atenção para jogo da volta em Porto Alegre Apesar da vantagem, Renato pede atenção para jogo da volta em Porto Alegre
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio deu um grande passo na luta pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Na noite da última terça-feira (18), o Imortal venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina, e agora pode perder o jogo da volta por 1 a 0, na Arena, que ainda assim avança à semifinal.

Em coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi valorizou a vantagem, lembrando das dificuldades apresentadas pelo adversário. Além disso, o treinador ressaltou que é necessário manter o mesmo nível na Arena para garantir a classificação.

- Foi muito importante essa vantagem. Fora de casa é sempre muito difícil. Teve pressão inicial por conta do Tucumán, mas era normal. O Grêmio foi controlando o jogo, fizemos o primeiro gol com uma jogada forte com Cícero e a entrada em diagonal do Alisson. Depois, conseguimos o segundo gol. Talvez tenha sido uma surpresa para vocês, mas o Grêmio onde joga joga para ganhar. A gente soube se defender. Os jogadores são inteligentes, se adaptaram bem ao esquema. A vantagem é muito boa, mas não está garantida - disse.

O duelo da volta das quartas de final está marcado para o dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena do Grêmio.

Confira a tabela completa da Copa Libertadores!