Renato Gaúcho vê Flamengo preparado para a final da Libertadores

Renato Gaúcho vê Flamengo preparado para a final da Libertadores

Campeão continental como jogador e treinador, comandante do Flamengo busca terceiro título na Libertadores

Renato Gaúcho vê Flamengo preparado para a final da Libertadores Créditos: Alexandre Vidal

O Flamengo está pronto para a final da CONMEBOL Libertadores 2021. Quem garante é o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva na véspera da decisão contra o Palmeiras, o treinador mostrou respeito ao adversário, mas afirmou que seu time está preparado para o jogo.

"Se vamos conseguir (ganhar), eu não sei, mas vamos fazer de tudo, chegamos preparados", disse, antes de prometer muito empenho dos jogadores rubro-negros dentro de campo:

"Pode esperar uma entrega e dedicação muito grande, uma luta no tempo que for. O Flamengo é sempre muito forte nesses momentos. Tudo que poderíamos ter feito, do presidente ao roupeiro, a gente fez. Teremos muita garra para conquistar esse objetivo".

Renato Gaúcho foi campeão da CONMEBOL Libertadores pela primeira vez em 1983, quando, ainda jogador, levantou a taça com o Grêmio. Já como treinador, em 2008, Renato conduziu o Fluminense à final, mas acabou derrotado pela LDU, do Equador. O gosto de ser campeão seria sentido novamente por ele em 2017, quando foi o técnico do Grêmio no terceiro título continental do clube.

Um dia antes de mais uma final de Libertadores, Renato tentou explicar a sensação de disputar um título desta magnitude. 

"Deixo o filme passar na cabeça de vocês, do quanto é bom conquistar a Libertadores. Esse filmezinho passa na minha cabeça há um mês. Digo para pensar nas coisas boas e sonhar para realizar em campo", contou.

A bola rola no sábado (27) para Flamengo e Palmeiras às 17h (de Brasília). A partida, que reúne os dois últimos campeões do torneio sul-americano, será transmitida ao vivo pelo SBT e pelo Fox Sports.

PATROCINADORES

Home