Renan Lodi e Felipe buscam primeiro título pelo Atlético de Madrid

Renan Lodi e Felipe buscam primeiro título pelo Atlético de Madrid

Brasileiros vão duelar pelo título da Supercopa diante do Real Madrid e falaram sobre a expectativa para clássico em exclusiva para o site da CBF

Titular absoluto do Atlético de Madrid aos 21 anos, Renan Lodi busca primeiro título com a camisa colchonera Titular absoluto do Atlético de Madrid aos 21 anos, Renan Lodi busca primeiro título com a camisa colchonera
Créditos: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid

Reforços do Atlético de Madrid para a atual temporada, Renan Lodi e Felipe rapidamente tornaram-se engrenagens importantes da equipe colchonera. Titulares, os dois terão a chance de buscar o primeiro título com a camisa do clube espanhol no próximo domingo (12). Em Jidá, na Arábia Saudita, o Atlético encara o Real Madrid, a partir das 15h (de Brasília), na decisão da Supercopa da Espanha. 

Transferido do Athletico-PR para o Atlético de Madrid-ESP em julho de 2019, Renan Lodi vê a chance de começar a escrever sua própria história dentro do clube colchonero. Apesar da expectativa, o camisa 12 não espera facilidade no duelo diante dos merengues.

– Cheguei faz seis meses no clube e na partida de quinta já tive o privilégio de disputar minha primeira semifinal. Muito feliz de ter passado para final. A gente trabalha para essas grandes oportunidades, jogar grandes campeonatos. O sentimento é muito especial, conquistando esse título, de marcar o nome na história do clube. A gente vai trabalhar muito para isso. Não vai ser um jogo fácil. Estou muito feliz mesmo de estar vivendo esse grande momento em um dos maiores clubes do mundo – afirmou Lodi.

Camisa 12 do Atlético de Madrid está no clube há apenas seis meses, mas já pode levantar seu primeiro caneno Lodi foi um dos titulares da semifinal da Supercopa da Espanha diante do Barcelona
Créditos: Divulgação/Facebook Atlético de Madrid

Para o lateral, o confronto diante do arquirrival, o Real Madrid, ficará gravado na memória. Apesar disso, o jogador descartou ter um gosto especial um possível título sobre o time branco da capital espanhola.

– Não só porque o Real Madrid é o nosso maior rival, se fosse o Barcelona ou Valencia seria também um rival muito difícil. Claro que vai ser um jogo muito difícil, o Real Madrid tem grandes jogadores, mas nós também temos. Então, vai ser um jogo que vai ficar marcado na memória de todos nós, ainda mais se vier o título. A gente vai fazer um grande trabalho esses dois dias que faltam, para descansar, analisar bem o adversário, para quando chegar no domingo fazer um grande jogo. Para marcar o nome na história do clube e dar sequência ao nosso trabalho.

+Confira a tabela da Supercopa da Espanha!

Formado nas categorias de base do Furacão, Lodi acertou sua ida para o Velho Continente ainda jovem. Titular do Atlético de Madrid desde que desembarcou na Espanha e já convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, o lateral admite que não esperava uma ascensão tão rápida.

– Eu saí do Brasil com 21 anos e quando eu saí tudo mudou na minha vida. Foi uma coisa que eu não esperava ser tão rápido. Claro que a gente trabalha para essas grandes coisas, os melhores campeonatos do mundo. Claro que estou muito feliz por tudo isso que está acontecendo, cheguei à Seleção Brasileira também. Hoje sou titular do time e eu não esperava isso tão rápido. Mas com a confiança do treinador, da comissão técnica, dos meus amigos, que me ajudaram a chegar aqui hoje, meus companheiros de time. Eu fico muito feliz, muito feliz mesmo de estar disputando a minha primeira final aqui no futebol europeu. Vamos dar sequência no trabalho, passo a passo, com muita humildade. Porque trabalhando com humildade você vai ter êxitos lá na frente. Estou muito contente, contente mesmo por tudo que estou vivenciando. E é uma coisa que eu vou trabalhar ainda mais para vir vários frutos lá na frente – encerrou.

Assim como Lodi, Felipe vem correspondendo às expectativas dentro do clube espanhol. Mas ao contrário do compatriota, o zagueiro conhece bem o futebol europeu por sua passagem pelo Porto, de Portugal, e sabe quais são os caminhos para alcançar a taça de campeão da Supercopa.

Felipe chegou como reforço do Atlético de Madrid para atual temporada e já sonha com seu primeiro título pelo clube Felipe chegou como reforço do Atlético de Madrid para atual temporada e já sonha com seu primeiro título pelo clube
Créditos: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid

– Certamente vai ser um grande jogo, como já foi com o Barcelona. São duas grandes equipes e será uma partida decidida nos detalhes. Quem errar menos vai ficar com o título. Fico feliz em tão pouco tempo de clube já ter essa oportunidade de fazer um jogo tão importante. Sabemos da força do Real, mas temos crescido muito nas últimas partidas e chegaremos bem para a decisão – analisou o jogador.

Brazuca estreante do outro lado

Além dos brasileiros novatos do Atlético, Rodrygo também vai em busca do primeiro título da Supercopa da Espanha com o Real Madrid. Apresentado na equipe comandada por Zidane há seis meses, o atacante vive bom momento e espera poder ajudar os companheiros na decisão.

– Estou muito contente por tudo que tem acontecido. Vamos preparados para esta partida, de duas equipes muito fortes. É o tipo de jogo que não podemos errar e que se decide nos detalhes. Todo clássico realmente é muito importante e diferente. As pessoas veem de outra maneira e para nós é muito legal de participar. Temos feito bem o nosso trabalho e vamos preparados para enfrentar uma grande equipe – disse o jogador.

Além de Rodrygo, os outros brazucas à disposição do Real são: Casemiro, Marcelo, Vinicius Junior e Éder Militão. 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics