Recém-contratada, Luana fala sobre chegada ao PSG e sonho por Olimpíada

Recém-contratada, Luana fala sobre chegada ao PSG e sonho por Olimpíada

Jogadora acertou contrato por seis meses com a equipe parisiense e será companheira de Formiga

Meio-campista Luana foi apresentada no Paris Saint-Germain, da França, na última sexta-feira (3) Meio-campista Luana foi apresentada no Paris Saint-Germain, da França, na última sexta-feira (3)
Créditos: Divulgação/PSG

O Paris Saint-Germain-FRA anunciou na última sexta-feira (3) a chegada de mais uma brasileira para o elenco feminino do clube. Trata-se da meio-campista Luana, que, à princípio, chega para um contrato de seis meses com o time da capital francesa. Antes, a jogadora estava no KSPO WFC Hwacheon, da Coreia do Sul. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, a meia falou sobre o novo clube e o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de 2020.

– Eu não sinto essa pressão toda. Fui muito bem recebida. Estão felizes de me ter no time. Tenho que trazer o que tenho de melhor e agregar – afirmou Luana, que já treinou com as novas companheiras.

Nas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina, o PSG pode servir também como uma boa experiência para mais um grande objetivo no ano de 2020, segundo Luana: os Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Eu quero chegar na Olimpíada, é um dos meus objetivos. Se a Pia contar comigo, o PSG tem muito a oferecer, pois jogarei Champions e um campeonato forte, que é o francês. O que for para acontecer. Depende de muitas coisas, mas estou feliz de compartilhar o dia a dia com ela – disse.

No PSG, Luana terá como companheira de equipe a também brasileira Formiga, companheira de Seleção Brasileira. A nova camisa 6 da equipe parisiense foi só elogios em relação à compatriota.

– Jogar com a Formiga não há palavras. Uma jogadora incrível. Fácil jogar ao lado dela. Procuro sempre aprender com ela e viver o dia a dia. Tenho a melhorar também e ficar mais entrosada. Tudo ela traduz para mim também.