Raphael Veiga projeta novo desafio do Atlético-PR: "Um passo por vez"

Raphael Veiga projeta novo desafio do Atlético-PR: "Um passo por vez"

Em entrevista ao site da CBF, jogador falou sobre as expectativas para o duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Caracas, na Venezuela

Raphael Veiga atravessa bom momento no Atlético-PR Raphael Veiga atravessa bom momento no Atlético-PR
Créditos: Miguel Locatell

O Atlético-PR inicia nesta quarta-feira (19) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de fazer história ao eliminar o Peñarol na fase anterior, com direito a goleada por 4 a 1, atuando no Uruguai, o Furacão tem novo desafio longe dos seus domínios: o Caracas, da Venezuela. O duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, pela partida de ida das oitavas de final.

Apesar de pregar cautela, o meia Raphael Veiga crê em um bom resultado do Furacão na Venezuela. O jogador, por sua vez, aposta na força da Arena da Baixada no segundo jogo.

– Na Sul-Americana é mata-mata. Temos que fazer um bom jogo aqui na Venezuela contra o Caracas para poder levar uma boa vantagem para casa. É um passo por vez – disse o jogador, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Buscando surpreender o adversário, Raphal Veiga reconhece o nível de dificuldade da partida, mas ressalta que a equipe rubro-negra segue focada em avançar de fase.

– Viajamos na segunda-feira, o que ajuda, porque é uma viagem longa. Jogos assim são sempre difíceis e precisamos estar concentrados o jogo todo. O Tiago Nunes vai passar as características do time deles para que a gente possa ter um bom desempenho – afirmou.

Para chegar até as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR superou o Newell's Old Boys, da Argentina, vencendo por 3 a 0 em casa, e revés por 2 a 1 fora. Na segunda fase, o Furacão eliminou o Peñarol com 2 a 0 na Arena da Baixada e, no jogo da volta, goleada por 4 a 1 em pleno Uruguai.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics