Rafael Dudamel vê Atlético-MG preparado para estreia na Sul-Americana

Rafael Dudamel vê Atlético-MG preparado para estreia na Sul-Americana

Com um mês de trabalho em Belo Horizonte, técnico venezuelano encara primeiro grande desafio no comando do Galo e projeta: "A equipe chega bem"

Atlético-MG vai em busca do título inédito da Copa Sul-Americana Atlético-MG vai em busca do título inédito da Copa Sul-Americana
Créditos: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

A jornada do Atlético-MG em busca do título inédito da Sul-Americana começa nesta quinta-feira (6), na Argentina. Semifinalista em 2019, o Galo estreia contra o Uniòn Santa Fe, às 21h30 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril. Apresentado no dia 8 de janeiro, o técnico Rafael Dudamel terá seu primeiro grande desafio do ano.

Desde terça-feira (4) em solo argentino, onde o clube mineiro finalizou os treinamentos no CT do Newell's Old Boys, o treinador venezuelano destacou a importância da competição e disse que o time chega muito bem preparado.

– Hoje, não somos apenas o Atlético, somos Brasil. Essa competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem, a programação deste início de ano foi focada em ter uma boa estreia nesta competição. Chegamos com um trabalho acumulado valioso para começar bem – disse Dudamel, em entrevista coletiva.

Em 2019, o Galo caiu nas semifinais da Sul-Americana diante do Colón-ARG Em 2019, o Galo caiu nas semifinais da Sul-Americana diante do Colón-ARG
Créditos: Bruno Cantini/ Agência Galo/ Atlético

Para o técnico atleticano, a experiência de alguns atletas será importante para superar as dificuldades da falta de ritmo do início de temporada.

– É bastante cedo, embora a gente soubesse, desde o início, que seria assim. A equipe vem tomando sua melhor forma, tanto no físico quanto no futebolístico. Nessa partida de mata-mata, tão cedo, a experiência e a inteligência dos jogadores sempre faz diferença – finalizou.

A última participação do Galo na Sul-Americana foi ano passado, chegando às semifinais, quando acabou eliminado nos pênaltis pelo Colón-ARG.  Confira a tabela da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics