Rabello garante Atlético-MG focado contra o La Calera na Sul-Americana

Rabello garante Atlético-MG focado contra o La Calera na Sul-Americana

No duelo de volta entre as equipes, Galo necessita vencer os chilenos para avançar às oitavas do torneio continental. Igor Rabello dá receita: "Entrar focado"

Atlético-MG de Igor Rabello precisa inverter o revés de 1 a 0 sofrido no Chile Atlético-MG de Igor Rabello precisa inverter o revés de 1 a 0 sofrido no Chile
Créditos: Bruno Cantini / Atlético

É vencer ou vencer. Esse e o cenário desta terça-feira (28) para o Atlético-MG na Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 no Chile, o Galo recebe o Unión La Calera, às 21h30 (de Brasília), no Independência, necessitando de dois gols para garantir presença nas oitavas de final do torneio continental. Caso devolva o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que existe o critério de gol qualificado na competição.

Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o zagueiro Igor Rabello garantiu total foco pela classificação. Ele, por sua vez, ressaltou também que a derrota no Chile foi um resultado completamente fora do normal, afirmando que o time chileno teve ampla vantagem ao atuar em seus domínios.

— A gente vai entrar focado em busca do gol. É claro que precisamos ficar mais focados ainda para não levar gols. O jogo lá (no Chile) foi muito atípico: campo diferente, muito frio... tudo estava contra. Infelizmente tomamos um gol lá, coisa que não esperávamos. O jogo não estava tão difícil assim. O que acabou atrapalhando muito foi o campo. Mas aqui vai ser diferente e vamos atrás da classificação — destacou Rabello.

O zagueiro do Galo analisou o estilo de jogo do La Calera. Segundo Igor, lembra muito ao futebol praticado pelo Santos de Sampaolli.

— Acho que eles têm bem o estilo do Sampaolli no Santos. Tocam muito bem a bola. Eles estão acostumados com o campo deles, então temos que ver como será aqui: se vão ficar esperando lá atrás. O zagueiro deles gosta de sair bastante para o jogo também. Estamos ligados em tudo — concluiu.

Conseguindo superar o Unión La Calera, o Atlético-MG terá pela frente, nas oitavas de final, quem sair vitorioso do duelo entre Botafogo e Sol de América-PAR, que se enfrentam quarta-feira (29). O Alvinegro tem a vantagem do empate.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics