Quartas de final da Liga dos Campeões começam com duelo de brazucas

Quartas de final da Liga dos Campeões começam com duelo de brazucas

Nesta terça (9), Liverpool x Porto e Tottenham x Manchester City abrem os jogos de ida. Na quarta (10), é a vez de Ajax x Juventus e M. United x Barcelona

Roberto Firmino e Fabinho treinam antes de enfrentar o Porto pela Liga dos Campeões Roberto Firmino e Fabinho treinam antes de enfrentar o Porto pela Liga dos Campeões
Créditos: Twitter oficial do Liverpool

Alisson, Fabinho, Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Roberto Firmino... essa poderia ser a convocação da Seleção Brasileira, mas são alguns dos brasileiros que podem estar em campo logo mais para o duelo entre Liverpool-ING e Porto-POR pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Também às 16h (de Brasília) desta terça-feira (9), Tottenham e Manchester City também abrem a disputa por uma vaga na próxima fase. Já na quarta-feira (10), no mesmo horário, Ajax-HOL x Juventus-ITA e Manchester United-ING x Barcelona-ESP fecham os jogos de ida.

Alisson em atividade pelo Liverpool Alisson em atividade pelo Liverpool
Créditos: Twitter oficial do Liverpool

Liverpool x Porto

Ao todo, 24 brazucas seguem na luta pelo título da Liga do Campeões. Nas quartas de final, o duelo mais verde e amarelo será Liverpool x Porto, com nove brasileiros envolvidos. Em casa, no Anfield, os Reds terão o trio Alisson, Fabinho e Roberto Firmino à disposição para encarar a legião brasileira do time português: Eder Militão, Felipe, Alex Telles, Tiquinho Soares, Otávio e Vaná.

Tottenham x Manchester City

No Tottenham Stadium, em Londres, o embate inglês das quartas de final também contará com o talento brasileiro. Enquanto o Tottenham tem a seu favor a habilidade do atacante Lucas Moura, o técnico do City pode lançar em campo o quarteto do Brasil: Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. 

Ajax x Juventus 

O confronto entre Ajax e Juventus no Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, reserva um duelo brasileiro à parte. Pelo lado holandês, David Neres chega com a moral elevada após as atuações recentes. Para a mesma posição, a Velha Senhora conta com o talento de Douglas Costa, recuperado de lesão. Além do atacante, a equipe italiana terá o lateral-esquerdo Alex Sandro à disposição. 

Manchester United x Barcelona

No Old Trafford, o Manchester United dos brasileiros Fred e Andreas Pereira recebe o Barcelona. Para surpreender o time inglês fora de casa, o Barça conta com o quarteto brasileiro: Arthur, Rafinha, Coutinho e Malcom. 

+ Confira a tabela completa, aqui!