PSG de Luana e Formiga vence o Arsenal e avança na Champions Feminina

PSG de Luana e Formiga vence o Arsenal e avança na Champions Feminina

Com gols da atacante Katoto e Bruun, equipe de Paris garantiu vaga para a semifinal da Champions League Feminina

PSG de Luana e Formiga vence o Arsenal e avança na Champions Feminina PSG de Luana e Formiga vence o Arsenal e avança na Champions Feminina
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial do Paris Saint-Germain Feminino

O Paris Saint-Germain (PAR) venceu o Arsenal (ING) por 2 a 1 na tarde deste sábado (22), pela UEFA Champions League Feminina. Com gols da francesa Katoto e da dinamarquesa Bruun, a equipe de Paris avançou para a semifinal do torneio continental. Formiga, que defende o clube desde 2017, entrou na final da partida e Luana, recém contratada, foi opção no banco de reserva francês. 

No início do primeiro tempo, o PSG começou o confronto atento e com muita velocidade. Com a equipe muito bem montada, o Arsenal não conseguiu encontrar espaço, sem muitas chances para finalização. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a atacante Katoto antecipou e acertou voleio, abrindo o placar para o time francês. Dois minutos depois, com jogada pela direita, os Gunners quase empataram com Miedema, livre dentro da área.

Após a rede balançar no Estádio Anoeta, na Espanha, o jogo se equilibrou e, dessa vez, Miedema não desperdiçou. Aos 38 minutos ainda do primeiro tempo, ela abriu espaço para Bethany Mead que com o pé esquerdo finalizou bem e deixou tudo igual na partida. 

Com maior posse de bola, o técnico Olivier Echouafni não hesitou e apostou suas fichas no ataque ofensivo. Aos 28 minutos do segundo tempo, ele substituiu Bachmann pela também atacante Brunn. Não demorou para a equipe francesa confirmar sua vaga na próxima fase da competição. Katoto cruzou rasteiro para Bruun que marcou a vantagem para o PSG. A meia Formiga ainda entrou no final do duelo com a missão de segurar a bola para o PSG e garantir a classificação nos minutos finais. 

O Paris Saint-Germain já conhece seu adversário pela semifinal da Champions League Feminina. Com o placar de 2 x 1, o Lyon derrotou o Bayern de Munique e avançou para a próxima fase da competição. A equipe francesa agora precisa bater o maior vencedor da competição e dono dos últimos quatro títulos.