PSG anuncia o retorno de Leonardo como novo diretor técnico do clube

PSG anuncia o retorno de Leonardo como novo diretor técnico do clube

Brasileiro está de volta ao cargo que ocupou de 2011 a 2013 no clube francês

Leonardo jogou no PSG entre 1996 e 1997 Leonardo jogou no PSG entre 1996 e 1997
Créditos: Divulgação/PSG

Leonardo está retornando ao PSG! Na última sexta-feira (14), o clube de Paris confirmou o brasileiro de volta ao cargo de diretor técnico, em substituição ao português Antero Henrique. Leonardo ocupou a mesma função de 2011 a 2013, período que marca o início do projeto de transformação do Paris Saint-Germain em uma potência da Europa, quando na época foi comprado por investidores do Catar. 

— Estou muito animado para retornar ao Paris Saint-Germain mais uma vez. Este clube foi muito importante na minha carreira no futebol e na minha vida. Eu realmente tive grandes emoções aqui como jogador nos anos 90 e, mais recentemente, como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaïfi, quando retornei ao clube, em 2011. Hoje, estou voltando para Paris com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste novo clube pelo qual tenho um profundo respeito — disse Leonardo, após assinar o contrato.

Ex-lateral esquerdo e meio campo, Leonardo atuou no PSG entre 1996 e 1997. Como diretor técnico, levou para o clube francês, dentre outros, a dupla de zaga Marquinhos e Thiago Silva. Um dos maiores momentos da carreira do ex-jogador foi o tetracampeonato do mundo pela Seleção Brasileira, em 1994, na Copa dos Estados Unidos.

Confira todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!