Primeiros colocados do Campeonato Francês têm brasileiros em destaque

Primeiros colocados do Campeonato Francês têm brasileiros em destaque

Após abertura da temporada, Olympique de Marselha, PSG e Monaco lideram a tabela de classificação. Neymar fez gol em retorno ao Parc des Princes

Neymar voltou ao Parc des Princes com gol na vitória do PSG Neymar voltou ao Parc des Princes com gol na vitória do PSG
Créditos: Divugalção/Gerard Julien/AFP

Na abertura do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain e Monaco mostraram o porquê são cotados para disputar o título da temporada. Atual campeão, o PSG venceu o Caen por 3 a 0, com Neymar marcando um gol em seu retorno a Paris. E o time do Principado, vice na última edição, bateu o Nantes por 3 a 1. A rodada foi disputada no último fim de semana.

Neymar voltou a atuar no Parc des Princes após sofrer fissura no pé direito no dia 25 de fevereiro e se despedir mais cedo da última temporada francesa. Depois, o brasileiro retornou aos gramados para defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia e, agora, está com foco total no Paris. No retorno ao estádio, no último domingo (12), o atacante só precisou de dez minutos para marcar de pé esquerdo e dar início à vitória do PSG.

Cotado para fazer frente ao PSG, o Monaco também iniciou a temporada garantindo os três pontos. E a vitória por 3 a 1 sobre o Nantes, no sábado (11), teve o zagueiro Jemerson como titular. Do lado do time adversário, o brasileiro Lucas Evangelista fez sua estreia pelo time verde e amarelo.

Um outro time pode despontar na briga pelas primeiras posições. Abrindo a primeira rodada, na última sexta-feira (10), o Olympique de Marselha, do volante brasileiro Luiz Gustavo, goleou o Toulouse por 4 a 0 e aparece na liderança por ter maior saldo de gols.

Confira a tabela completa do Campeonato Francês!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics