Tiago Nunes fala em Furacão "maduro e consciente" na Sul-Americana

Tiago Nunes fala em Furacão "maduro e consciente" na Sul-Americana

Em entrevista ao site da CBF, técnico interino fez projeção sobre jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, nesta quarta-feira (3), diante do Caracas

Tiago Nunes vem tendo bom desempenho desde que assumiu o time principal do Atlético-PR Tiago Nunes vem tendo bom desempenho desde que assumiu o time principal do Atlético-PR
Créditos: Divulgação/Atlético-PR

O Atlético-PR encara nesta quarta-feira (3) o Caracas, da Venezuela, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, vitória por 2 a 0 fora de casa. Agora, o Furacão pode perder por até um gol de diferença em Curitiba que mesmo assim avança de fase.

No entanto, no que depender do retrospecto rubro-negro atuando em seus domínios nesta edição do torneio, a vida da equipe venezuelana fica ainda mais complicada: o time paranaense nem sequer sofreu gols na Arena da Baixada.

Em entrevista ao site da CBF, o técnico interino Tiago Nunes afirmou que o nível de concentração dos seus comandados é fundamental para o saldo positivo do sistema defensivo.

– É uma competição eliminatória e o nível de atenção tem que ser maior, minimizando os riscos. É um adversário que encontramos por duas vezes e com o saldo qualificado, não podemos errar. Talvez o nível de atenção seja um fator diferenciado para não termos sofrido gols dentro de casa –explicou.

Mesmo com a boa vantagem construída fora de casa, Tiago Nunes preferiu deixar o regulamento um pouco de lado para focar no que pode ser mais um triunfo paranaense na Sul-Americana.

– Na verdade, não existe empolgação, até porque o nosso grupo é bastante maduro e está consciente do que está buscando dentro da competição. Temos como exemplo outros adversários que venceram na ida e tiveram muita dificuldade no jogo da volta. Sabemos da importância de respeitar o adversário e jogando dentro de casa, até em respeito ao nosso torcedor, temos que buscar a vitória. Não vamos esperar por regulamento e por nada que possa tirar o nosso foco nesse momento – afirmou.

Por fim, o interino ainda comentou sobre o bom momento que vem passando desde que foi promovido da equipe de Aspirantes ao profissional do Atlético-PR, no fim de junho deste ano.

– Tem sido uma experiência muito importante e especial. Todo profissional que está no mais alto nível busca sempre esse tipo de espaço e oportunidade. O Atlético me ofertou e confiou no meu trabalho. Estou muito feliz e honrado por fazer parte desse momento do clube. E quem sabe poder entrar para a história do clube na busca por uma conquista internacional inédita – finalizou.

Atlético-PR e Caracas entram em campo às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Quem se classificar enfrentará, nas quartas de final, o vencedor de Botafogo e Bahia, que duelam também nesta quarta-feira (3), às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics