Pelo Chelsea, David Luiz e Willian buscam título da Liga Europa

Pelo Chelsea, David Luiz e Willian buscam título da Liga Europa

Brasileiros entram em campo às 16h desta quarta-feira para defender o Blues no clássico diante do Arsenal. Final será em Baku, no Azerbaijão

David Luiz em ação pelo Chelsea David Luiz pode fazer história pelo Chelsea nesta quarta-feira
Créditos: Divulgação / Chelsea

Na tarde desta quarta-feira (28), dois brasileiros estarão na disputa da grande final da Liga Europa 2018/19. Defendendo o Chelsea, David Luiz e Willian vão em busca do título diante do Arsenal, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Aos 32 anos, o zagueiro David Luiz pode fazer história pelo Blues, se tornando o primeiro jogador a ter três títulos europeus pelo time inglês. O brazuca esteve presente nos títulos da Liga dos Campeões em 2012 e da Liga Europa de 2013.

– É muito gratificante fazer parte de um grande clube como o Chelsea e ter a oportunidade de viver todas as finais europeias deste clube. Sendo campeão em 2012 e 2013 da Liga dos Campeões e da Liga Europa. E depois de anos estar voltando a viver esse momento. Será um grande jogo contra um grande adversário – disse o zagueiro, em coletiva de imprensa.

Willian em ação pelo Chelsea Willian marcou três gols pelo Chelsea nesta edição da Liga Europa
Créditos: Divulgação/Twitter-Chelsea

Em seu sexto ano pelo clube londrino, Willian teve ótima contribuição para a presença da equipe na decisão da Liga Europa diante do Arsenal. Na atual campanha, o meia marcou três gols e deu sete assistências – é o maior garçom da competição ao lado de Stasevich, do Bate Barisov – e espera poder ajudar na conquista do título.

– Eu venho fazendo uma boa Liga Europa, sendo decisivo, e espero que isso possa se repetir na final. É um momento importante tanto para mim quanto para o clube. Um dérbi e na final da Liga Europa – disse Willian, em entrevista à Folha de São Paulo.


Veja mais