Pelas oitavas, Flamengo e Cruzeiro fazem duelo inédito na Libertadores

Pelas oitavas, Flamengo e Cruzeiro fazem duelo inédito na Libertadores

Clássico nacional será disputado pela primeira vez na Copa Libertadores. Times iniciam, nesta quarta-feira, luta por uma vaga nas quartas de final da competição

Flamengo x Cruzeiro - Copa do Brasil 2017

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Vai começar as oitavas de final da Copa Libertadores para Flamengo e Cruzeiro. Nesta quarta-feira (8), cariocas e mineiros se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas, às 21h45, no Maracanã.  O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 29 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem avançar garante vaga nas quartas de final. 

A Raposa levantou a taça duas vezes, em 1976 e 1997. O Rubro-Negro conquistou a América em 1981. Mesmo somando juntos 30 participações no torneio ( Flamengo com 14, e Cruzeiro com 16), o clássico nacional entrará em campo pela primeira vez na história da Libertadores. Outro ingrediente que promete apimentar ainda mais o duelo é que, dentre os brasileiros, Fla e Cruzeiro são os clubes que estão há mais tempo sem soltar o grito de "é campeão". 

Depois do título conquistado em 1981, as melhores participações do Rubro-Negro foram em 1982 e em 1984, quando disputou as semifinais, que na época eram realizadas em um triangular. Já a Raposa, após faturar  a taça em 1997, teve sua melhor campanha até aqui em 2009, perdendo na final para o Estudiantes-ARG. 

Nesta edição, o Flamengo passou em segundo lugar no Grupo 4, com 10 pontos. Invicto até o momento, o clube do Rio de Janeiro soma duas vitórias e quatro empates. Foram sete gols marcados e três sofridos. O clube de Belo Horizonte passou em primeiro no Grupo 5, com 11 pontos. Os mineiros contam com o melhor ataque até aqui: balançaram as redes em 15 oportunidades, contra cinco gols sofridos.

Confira todos os jogos das oitavas de final da Libertadores!