Paulinho e Matheus Cunha fazem estreia no campeonato alemão

Paulinho e Matheus Cunha fazem estreia no campeonato alemão

Convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, Paulinho e Matheus Cunha farão primeiro jogo na competição neste final de semana

Paulinho está entre os convocados da Seleção Sub-20 Paulinho está entre os convocados da Seleção Sub-20
Créditos: Divulgação/Bayer 04 Leverkusen

Entre as principais ligas da Europa, o Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira (24) com algumas joias brasileiras. Convocados para a Seleção Sub-20, Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, vão estrear na competição neste final de semana.

De um lado, o ex-jogador do Vasco teve a oportunidade de encantar a torcida brasileira durante a Série A do ano passado. A presença constante do atacante nas seleções de base, com 44 convocações e 36 jogos, lhe rendeu o título do Sul-Americano Sub-15, em 2015 e do Sub-17, em 2017. Agora, com 18 anos, Paulinho está na lista de convocados para uma série de amistosos (contra México e Japão) da Seleção Sub-20 visando a preparação para o Sul-Americano da categoria. Antes disso, o atleta fará sua estreia em umas das ligas mais tradicionais do mundo. O Bayer Leverkusen ainda tem no elenco mais um brazuca: o lateral-esquerdo Wendell. A equipe entra em campo neste sábado (25) para dar o pontapé inicial na temporada 2018/19 diante do Mönchengladbach.

Já Matheus Cunha é pouco conhecido pelo torcedor brasileiro, mas não passou despercebido pelo técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu. Aos 19 anos, vem fazendo parte da preparação para o Sul-Americano da categoria e também vai participar dos amistosos contra Japão e México. Atuando como atacante, o jogador começou sua carreira nas categorias de base do Coritiba e logo saiu para defender o Sion (SUI). Depois de fazer um bom campeonato na Suíça, sendo o artilheiro do time, chamou a atenção do futebol alemão. O Leipzig estreia na competição contra o Borussia Dortmund, no domingo (26).

Com a conquista da taça nas últimas seis temporadas, o Bayern de Munique é mais um que conta com uma ajuda brasileira no plantel. O lateral Rafinha está no clube desde 2011 e vai em busca de mais um título. Campeões olímpicos com o Brasil, nas Olimpíadas de 2016, William e Walace também vão passar pelos gramados da Alemanha. O lateral-direito defende o Wolfsburg, enquanto o volante atua pelo Hannover ao lado do zagueiro brazuca Felipe. 

Confira a tabela do Campeonato Alemão!