Palmeiras vence o New York City e fatura título da Florida Cup

Palmeiras vence o New York City e fatura título da Florida Cup

Alviverde venceu a equipe americana e com o triunfo do Atlético Nacional diante do Corinthians garantiu o primeiro título da temporada

Willian marcou uma dos gols da vitória do Palmeiras diante do New York City, pela Florida Cup Willian marcou uma dos gols da vitória do Palmeiras diante do New York City, pela Florida Cup
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Início de temporada com o pé direito para o Alviverde! Depois de vencer o New York City por 2 a 1, na noite deste sábado (18), e ver o Atlético Nacional-COL derrotar o Corinthians de virada, o Palmeiras garantiu o título da Florida Cup 2020. A equipe terminou a competição isolada na liderança, com cinco pontos somados.

Em Orlando, os americanos surpreenderam nos acréscimos do primeiro tempo e largaram na frente. Atrás no placar, o Verdão voltou para a etapa complementar disposto a mudar o jogo. Dito e feito. Primeiro, Lucas Lima empatou a partida, aos dez minutos. Na sequência, foi a vez de Willian deixar o dele para garantir o triunfo alviverde. Além do gol, o atacante palmeirense foi eleito o melhor da partida. 

– Quando você inicia a pré-temporada com o grupo e saudável, não tem nada melhor. É muito bom iniciar o ano sem dor e limitação, fico muito feliz por esses dois jogos. Acredito que tem tudo para ser um ano maravilhoso – comentou o camisa 29 após o duelo.

Luxemburgo valoriza participação do Palmeiras na Florida Cup: "bem proveitoso" Luxemburgo valoriza participação do Palmeiras na Florida Cup: "bem proveitoso"
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Contratado para a atual temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o início de trabalha à frente do Palmeiras e vai voltar para São Paulo satisfeito com o que viu dentro de campo durante a Florida Cup.

– Trabalhei a Florida Cup como pré-temporada, tanto é que treinei duro ontem (sexta-feira). Achei que foi tudo bom, as trocas, os meninos que pude observar. A expectativa é boa, estamos confiantes. A imprensa sempre falou que o elenco do Palmeiras é muito farto. Fizemos um primeiro processo, conversado com presidente e dirigentes, de abrir espaço e tirar alguns jogadores. Espaço financeiro e espaço técnico. Agora, temos um elenco enxuto, abrindo espaço para os jovens e vamos em busca daquelas contratações de tiro certo. Buscaremos para completar aquilo que queremos, para dar upgrade, mas a base é muito boa – analisou o comandante.