Palmeiras vence o Bolívar fora de casa pela CONMEBOL Libertadores

Palmeiras vence o Bolívar fora de casa pela CONMEBOL Libertadores

Com gols de Willian e Gabriel Menino, Porco manteve 100% de aproveitamento e encaminhou classificação na Bolívia.

Bolívar (BOL) x Palmeiras - CONMEBOL Libertadores 2020 Bolívar (BOL) x Palmeiras - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação

Ninguém ainda tirou ponto do Palmeiras nesta CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Alviverde foi até a La Paz e derrotou o Bolivar (BOL) por 2 a 1. Com a vitória, o Porco chegou a nove pontos em três partidas na competição, garantindo a liderança e encaminhando a classificação para a próxima fase.

Mesmo enfrentando os efeitos da altitude boliviana, o Palmeiras não se intimidou e partiu para cima do Bolivar. Em um dos primeiros lances de perigo da partida, o atacante Rony foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Willian bateu cruzado e abriu o placar aos 34 minutos.

O Palmeiras manteve o domínio da partida, mas o placar só seria alterado novamente na segunda etapa. E foi em grande estilo. Aos 15 minutos do segundo tempo, o jovem Gabriel Menino recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou um canudo, sem chances para o goleiro boliviano. Um chutaço no ângulo para fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

Sete minutos depois, aos 22, o Bolívar até descontou, com Marcos Riquelme, mas ficou só nisso. Ao fim de jogo, o Palmeiras conquistou mais três pontos na competição sul-americana.

O próximo jogo do Verdão é na quarta-feira da semana que vem (23), contra o Guaraní (PAR) no Defensores del Chaco, em Assunção. Uma vitória provavelmente garante a vaga do clube na fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores.

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics