Palmeiras vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

Palmeiras vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

Verdão derrotou os campeões africanos por 2 a 0 e agora aguarda o vencedor entre Chelsea e Al Hilal na grande final

Palmeiras vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira (8), o Verdão derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi (EAU).

Atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras enfrentou os campeões africanos em sua estreia nesta edição do Mundial de Clubes, e não demorou a mostrar suas credenciais. O primeiro gol da partida foi marcado aos 38 minutos, por Raphael Veiga. Após grande jogada de Danilo e Dudu, o meia entrou sozinho com o goleiro e bateu cruzado para abrir o placar.

O Verdão foi para o intervalo com a vantagem. Na volta para o segundo tempo, o Al Ahly foi disposto a pressionar o Palmeiras. Mas foram os brasileiros que golpearam novamente. Em rápido contra-ataque, Dudu fez o segundo gol do Verdão e encaminhou a vitória.

O clube brasileiro espera agora pela definição de seu adversário na final. Nesta quarta-feira, Chelsea e Al Hilal se enfrentam pela semifinal. A decisão do Mundial de Clubes da FIFA será no próximo sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília).

Raphael Veiga comemora o primeiro gol do jogo na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser