Palmeiras vence e iguala recorde de gols na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores

Palmeiras vence e iguala recorde de gols na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores

Ao conquistar a vitória sobre o Emelec nesta quarta-feira, Verdão chegou a 21 bolas na rede, mesmo número que o River Plate conseguiu em 2020

Danilo marcou o único gol da partida Danilo marcou o único gol da partida
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Melhor campanha da CONMEBOL Libertadores 2022, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na edição. Nesta quarta-feira (18), o Verdão venceu o Emelec, em casa, por 1 a 0. Apesar das diversas chances criadas na partida, o placar foi aberto apenas aos 29 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Rafael Navarro desviou de cabeça e Danilo apareceu para balançar a rede da equipe equatoriana.

A quinta vitória do Porco em cinco partidas na atual edição da competição continental deve garantir a melhor campanha geral da fase de grupos pela terceira vez em quatro anos. Sem conhecer uma derrota internacional há 13 jogos, a equipe comandada por Abel Ferreira pode conquistar uma marca importante: se vencer a última partida, contra o Deportivo Táchira, na próxima terça-feira (24), o Verdão chegará a 22 bolas na rede na fase de grupos e superará o River Plate, que detêm, em conjunto com o Palmeiras, o recorde de gols na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, com 21 gols marcados.

Além da equipe paulista, Athletico Paranaense Fortaleza também venceram na rodada e se mantém vivos na competição. O América-MG empatou em casa e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

Athletico Paranaense 2 x 0 Libertad

 

O Athletico Paranaense saiu da lanterna do Grupo B para a vice-liderança. Em casa, o time treinado por Luiz Felipe Scolari venceu o Libertad por 2 a 0. Assim como no jogo do Palmeiras, o marcador só foi aberto no segundo tempo. Aos 10, Cuello recebeu na esquerda, jogou na área e a bola foi parar no ângulo de Martín Silva. Um golaço!

Para fechar o placar, aos 23, Terans puxou contra-ataque e deixou Canobbio em ótimas condições. O camisa 9 tocou na saída do goleiro uruguaio para marcar seu primeiro gol na CONMEBOL Libertadores 2022. 

O resultado manteve o Athletico vivo na disputa pela liderança do Grupo B. A equipe paranaense depende apenas de si para se classificar às oitavas de final. Na quinta-feira (26), os comandados de Felipão recebem o Caracas, às 19h. 

Alianza Lima 0 x 2 Fortaleza

 

Fora de casa, o Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0. Com gol e assistência, o nome da partida foi Yago Pikachu. Aos 16 do primeiro tempo, o camisa 22 fez grande jogada e tocou para Moisés, na entrada da área, finalizar no cantinho para marcar o primeiro gol do clube fora do Brasil. Já na segunda etapa, aos 35, o ala recebeu cruzamento rasteiro de Lucas Lima para premiar a grande jogada com a bola na rede e fechar o placar.

Com a vitória, o Leão conquistou sua primeira classificação a um mata-mata internacional. Caso seja eliminado na CONMEBOL Libertadores, a equipe de Vojvoda já tem uma vaga garantida nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.

Terceiro colocado do Grupo F, o Fortaleza tem sete pontos, mesmo número do vice Colo-Colo, que enfrenta o River Plate, líder com 10 pontos, nesta quinta-feira. Na última rodada, na quarta-feira (25), a equipe brasileira entra em campo contra o Colo-Colo, às 21h, no Monumental de Santiago, no Chile.

Yago Pikachu fez grande partida contra o Alianza Lima Yago Pikachu fez grande partida contra o Alianza Lima
Créditos: Staff Images / CONMEBOL

Tolima 2 x 2 América-MG

 

O América-MG empatou com o Tolima, fora de casa, por 2 a 2. Apesar do resultado e da eliminação, foi o Coelho que saiu na vantagem. Aos seis minutos do primeiro tempo, Marlon aproveitou sobra na área para abrir o marcador. Aos 26, de pênalti, Maidana marcou o segundo gol mineiro.

No fim da primeira etapa, porém, o empate relâmpago. Aos 39, Plata recebeu na área e diminuiu. Aos 42, Rangel aproveitou cruzamento de Marulanda para deixar tudo igual. O resultado acabou com qualquer chance de classificação do Coelho às oitavas de final. A equipe mineira briga por uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana. Para ficar em terceiro do grupo, o América precisa contar com uma vitória do Atlético Mineiro sobre o Independiente del Valle, nesta quinta-feira. Caso o resultado aconteça, próxima semana, a equipe de Mancini enfrenta os equatorianos em busca de uma vitória.

PATROCINADORES

Home