Palmeiras estreia em casa na Libertadores da América contra o Guaraní

Palmeiras estreia em casa na Libertadores da América contra o Guaraní

Na Arena, Verdão recebe nesta terça-feira (10) equipe paraguaia em seu primeiro jogo como mandante na Libertadores 2020

Palmeiras estrou na Libertadores com vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina Palmeiras estrou na Libertadores com vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

É diante da sua torcida que o Palmeiras vai em busca da segunda vitória consecutiva na Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (10), o Verdão faz seu primeiro jogo na Arena, em São Paulo, pela competição sul-americana. O adversário é o Guaraní, do Paraguai. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Campeão com o Atlético-MG em 2013 e relembrando aquela campanha histórica, o lateral-direito Marcos Rocha deu a receita para chegar ao tão sonhado título

– Sempre falo pra não desistirmos nunca, tive aquela experiência em 2013. Na maioria dos jogos de mata-mata fora de casa, nós perdemos. Tivemos que decidir no Independência. Jogos contra argentinos, mexicanos, jogos duros, difíceis de jogar. Mas nunca deixamos de acreditar que tínhamos essa capacidade, de acreditar em cada companheiro. A gente poderia mudar aquela situação. Sempre tento passar isso, nunca desistir – disse Marcos Rocha, em entrevista coletiva na véspera do jogo.

O lateral diz ainda que o torcedor será um parceiro fundamental em busca da taça que não vem desde 1999.

– Nosso torcedor não pode deixar de acreditar no nosso time em hora nenhuma. Em 2013 a gente virou no final, ganhamos no final, porque a torcida do Atlético não deixou de acreditar, ainda lançaram o grito de "eu acredito" por isso, porque eles acreditavam. Nossa torcida não pode deixar de acreditar na nossa equipe em hora nenhuma, porque temos jogadores capacitados para decidir a partida em uma bola. A nossa torcida vai ser fundamental pra conseguirmos ir longe nessa Libertadores – concluiu.

Líder do Grupo B, o Palmeiras estreou vencendo fora de casa no Tigre, na Argentina. Depois de enfrentar o Guaraní-PAR logo mais, o Verdão terá pela frente o Bolívar, na altitude de La Paz, capital boliviana.

Confira a tabela completa da Libertadores da América!