Palmeiras encara duelo decisivo contra o Godoy Cruz pela Libertadores

Palmeiras encara duelo decisivo contra o Godoy Cruz pela Libertadores

Após buscar empate em 2 a 2 na Argentina, Verdão decide vaga para as quartas de final no Allianz Parque, nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília)

Felipe Melo comemora seu gol contra o Godoy Cruz ,durante partida de ida, válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, no Estádio Malvinas Argentinas Felipe Melo comemora seu gol contra o Godoy Cruz ,durante partida de ida, válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, no Estádio Malvinas Argentinas
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

É dia de decisão para o Palmeiras na Libertadores 2019! Na noite desta terça-feira (30), o Verdão decide a vaga para as quartas de final da competição com o Godoy Cruz-ARG. Após buscar o empate em 2 a 2 no jogo de dia, o time paulista volta a medir forças com os argentinos para definir o vencedor do confronto das oitavas de final. As duas equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo.

Apesar da oscilação da equipe após a pausa da Copa América, o Palmeiras espera manter a reação que demonstrou no jogo de ida para se manter firme na luta pelo título da Libertadores 2019. Após estar perdendo por 2 a 0, o Verdão buscou forças para arrancar um empate valioso na Argentina e trazer a vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para o duelo de volta. Participante de seis dos sete jogos do clube na competição continental, Bruno Henrique aposta na força do elenco para superar o momento delicado na temporada.

— Jogar no Palmeiras é lidar com grande pressão. Estamos muito bem no ano, brigando pela ponta da tabela na Libertadores e no Brasileiro, apesar da eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis. Temos um jogo importantíssimo amanhã, com chances de classificação em casa. Infelizmente, os últimos resultados não têm sido como queríamos e isso acaba gerando uma ansiedade no torcedor. Temos de lidar com isso da melhor maneira possível e dar a resposta em campo — afirmou Bruno Henrique durante a entrevista coletiva na véspera da partida.

Líder do Grupo F, o Palmeiras avançou para as oitavas de final com a melhor campanha. Ao todo, foram 15 pontos conquistados em seis confrontos na fase de grupos. Já o Godoy Cruz se classificou ao terminar o Grupo C na vice-liderança com nove pontos.

Também nesta terça-feira (30), o Cruzeiro busca a classificação dentro de casa contra o River Plate-ARG, em Belo Horizonte.

Confira a tabela completa, aqui!