Palmeiras empata com o Atlético-MG e se classifica para a final da CONMEBOL Libertadores

Palmeiras empata com o Atlético-MG e se classifica para a final da CONMEBOL Libertadores

Após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, o atual campeão vai em busca do terceiro título na sexta final da competição sul-americana.

Semifinal Conmebol Libertadores: Atlético-MG x Palmeiras Semifinal Conmebol Libertadores: Atlético-MG x Palmeiras
Créditos: Divulgação @LibertadoresBR

O Palmeiras está na final da Copa CONMEBOL Libertadores 2021! O atual campeão volta à decisão após empatar com o Atlético-MG, em 1 a 1, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Alviverde contou com a vantagem do gol fora de casa para garantir a classificação. O responsável por balançar as redes foi Dudu, aos 22 minutos do 2ºT. Na 21º participação na competição sul-americana, o Palmeiras vai em busca do terceiro título em seis finais.

Com a vaga garantida na decisão do dia 27 de novembro, em Montevideo, no Uruguai, o Verdão agora aguarda o adversário que sairá do duelo entre Barcelona de Guayquiu x Flamengo, nesta quarta-feira (29). O Rubro-Negro tem vantagem no confronto, após vencer o duelo de ida pro 2 a 0.

Palmeiras empata com o Atlético-MG e vai à final da Copa CONMEBOL Libertadores Palmeiras empata com o Atlético-MG e vai à final da Copa CONMEBOL Libertadores
Créditos: Divulgação @LibertadoresBR

O Jogo

O empate no duelo de ida, no Allianz Parque, em São Paulo, obrigou que os dois times procurassem o gol ao longo dos 90 minutos. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, o Palmeiras com uma estratégia mais conservadora implementada pelo técnico Abel Ferreira, e o Galo apostando na força ofensiva. 

O segundo tempo começou diferente, com os últimos 45 minutos para garantir uma vaga na decisão, o Atlético-MG iniciou mais agressivo no ataque. Aos 6 minutos, o Galo saiu na frente no marcador, quando Jair recebeu na linha de fundo e lançou cruzamento preciso na área adversária. O passe teve destino certo, Vargas cabeceou no canto superior de Weverton. 

Aos 10 minutos, Vargas teve mais uma vez uma grande chance na área adversária. O camisa 10 ficou cara a cara com Weverton, mas mandou para fora do gol. 

Semifinal Conmebol Libertadores: Atlético-MG x Palmeiras Semifinal Conmebol Libertadores: Atlético-MG x Palmeiras
Créditos: Divulgação @LibertadoresBR

Aos 15 minutos foi a vez do Palmeiras chegar com mais perigo. Em um confronto entre Rony e Everson, melhor para o goleiro que salvou aquele que poderia ser o primeiro gol do Alviverde. O tento da classificação veio aos 22 minutos, após sair do banco, Gabriel Veron precisou de um minuto em campo para mudar a história da partida. O camisa 27 cruzou da linha de fundo na pequena área, coube a Dudu de carrinho empurrar para o fundo da rede. 

Com a vantagem do gol fora de casa, o Palmeiras ainda chegou com perigo aos 43 minutos com Gabriel Veron. Mas o destino já estava traçado, era esperar o apito final para soltar o grito de classificado. Depois dos títulos de 1999 e 2020, o Alviverde vai em busca da terceira taça no dia 27 de novembro. Será Flamengo ou Barcelona (ECU) o adversário na decisão? Nesta quarta-feira (29), teremos o penúltimo capítulo dessa história. 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics