Oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira

Oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira

Roma x Porto e Manchester United x PSG abrem o mata-mata da Liga dos Campeões às 18h desta terça-feira

Marquinhos marcou o terceiro e último gol da vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Amiens

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial PSG

A bola vai rolar para o mata-mata da Liga dos Campeões! Dos clubes que disputam as oitavas de final, 14 vão poder contar com a magia do futebol brasileiro para brigar pela classificação. O pontapé inicial acontece nesta terça-feira (12), a partir das 18h (de Brasília), com os confrontos entre Roma-ITA x Porto-POR e Manchester United-ING x PSG-FRA.

Em casa, o clube italiano dos brazucas Juan Jesus e Daniel Fuzato encara os Dragões de Portugal, donos da melhor campanha da primeira fase. Sendo o time mais canarinho das oitavas, a equipe do Porto tem no elenco nada menos do que sete brasileiros: Éder Militão, Alex Telles, Otávio, Jorge, Fernando Andrade, Vaná e Felipe, que guarda boas memórias do confronto no Stadio Olimpico. No último encontro dos times na Itália, o zagueiro abriu caminho para a vitória portuguesa por 3 a 0. Durante o embate, Otávio, Alex Telles e Juan Jesus também estiveram em campo.

Com Felipe e Éder Militão no elenco, Porto terminou a primeira fase com a melhor campanha Com Felipe e Éder Militão no elenco, Porto terminou a primeira fase com a melhor campanha
Créditos: Divulgação/Porto

Na outra partida do dia, o Manchester United recebe o PSG, no Old Trafford. Do lado inglês, Fred e Andreas Pereira fazem parte do elenco dos Red Devils. Enquanto o PSG conta com quatro brazucas entre os titulares: Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar. No entanto, com uma lesão no pé direito, o camisa 10 vai ficar de fora do primeiro duelo entre as equipes.

Já na quarta-feira (13), outros dois jogos movimentam as oitavas de final da competição. Também na Inglaterra, às 18h (de Brasília), o Tottenham-ING do atacante Lucas Moura enfrenta o Borussia Dortmund-ALE, um dos dois clubes que não tem brasileiros no plantel. No mesmo horário, o atual campeão Real Madrid-ESP vai até a Holanda medir forças com o Ajax-HOL. Nos Merengues, Marcelo e Casemiro buscam mais uma taça da Liga dos Campeões, enquanto Vinicius Junior inicia um novo capítulo na carreira chegando pela primeira vez ao mata-mata do torneio. Pelo clube holandês, o jovem atacante David Neres vem ganhando cada vez mais espaço na equipe. 

Os jogos de ida desta fase continuam nos dias 19 e 20 de fevereiro, às 17h (de Brasília):

Terça-feira (19)
Lyon-FRA x Barcelona-ESP
. Rafael da Silva, Marcelo e Fernando Marcal (Lyon)
. Philippe Coutinho, Arthur e Malcom (Barcelona)

Liverpool-ING x Bayern-ALE
. Firmino, Alisson e Fabinho (Liverpool)
. Rafinha (Bayern)

Quarta-feira (20)
Schalke 04-ALE x Manchester City-ING
. Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e Danilo (Manchester City)

Atlético de Madrid-ESP x Juventus-ITA
. Filipe Luís (Atlético de Madrid)
. Douglas Costa e Alex Sandro (Juventus)