Herói do Bahia na Sul-Americana, Douglas comemora: "Histórico"

Herói do Bahia na Sul-Americana, Douglas comemora: "Histórico"

Após perder de 2 a 1 no tempo normal, o Tricolor foi fatal nas penalidades e conquistou a vaga nas quartas de final do torneio. Goleiro teve atuação de gala

Douglas brilha na disputa por pênaltis e garante a classificação do Bahia Douglas brilha na disputa por pênaltis e garante a classificação do Bahia
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

Pela primeira vez na história, o Bahia está nas quartas de final da Sul-Americana! No Rio de Janeiro, a classificação inédita diante do Botafogo veio nesta quarta-feira (3), mas não foi nada fácil. Após perder por 2 a 1 no tempo normal, o Tricolor precisou ter tranquilidade para conquistar a vaga nas penalidades. 

Um dos heróis da classificação, Douglas Friedrich viveu um momento especial no confronto. Após ficar parado por quase quatro meses por conta de uma lesão no cotovelo, o goleiro brilhou na disputa por pênaltis. 

– Uma das maiores conquistas para mim na temporada foi meu retorno. Fico muito feliz de ter ajudado o Bahia, principalmente nessa parte final com os pênaltis. Com certeza é um presente para mim, mas é também um presente para todo o grupo que tem se empenhado de uma forma gigantesca em todos os jogos e fomos presenteados com essa classificação histórica – celebrou o arqueiro.

Cobrador da última penalidade no Nilton Santos, o volante Flávio, que jogou improvisado na lateral, comemorou o feito histórico do time no torneio continental.

– Estou sem palavras. O professor chegou e falou: “E aí?” Falei: “Se optar por mim, vou dar minha vida pelo Bahia. Goleiro, lateral, volante”. Todo mundo sabe que sou volante, mas em um momento como esse não poderia deixar meus companheiros na mão. Mas é importante frisar a classificação que foi o mais importante para gente – comemorou o jogador após sacramentar a vitória.

Depois do time carioca, o Esquadrão de Aço terá pela frente mais um clube brasileiro. O adversário da próxima fase será o Atlético-PR, que também conquistou a vaga na noite desta quarta-feira.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics