No Uruguai, Atlético-MG bate o Defensor pela Libertadores

No Uruguai, Atlético-MG bate o Defensor pela Libertadores

Fora de casa, Galo venceu os uruguaios por 2 a 0 e encaminha classificação para a fase de grupos da competição

Com gols de Réver e Cazares, Atlético-MG vence o Defensor por 2 a 0, pela Libertadores

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Nesta quarta-feira (20), o Atlético-MG conquistou uma importante vitória na fase preliminar da Libertadores 2019. No Uruguai, o Galo se impôs diante do Defensor e venceu por 2 a 0, garantindo ótima vantagem para o confronto da volta.

O primeiro gol saiu dos pés do capitão Réver, aos dez minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta no capricho de Cazares, o zagueiro subiu e deu aquela casquinha na bola para matar o goleiro Gastón Rodríguez: 1 a 0. O Galo mineiro seguiu pressionando e dominando as ações diante dos uruguaios durante todo o jogo. E, aos 32 do segundo tempo, Patric avançou pela direita ao ataque e cruzou com precisão para Cazares cabecear no contrapé do defensor adversário e fazer 2 a 0.

Ao deixar o estádio Luis Franzini, o atacante Ricardo Oliveira comemorou o resultado positivo para o Atlético, mas pregou cautela para o próximo confronto entre as equipes.

– Fizemos o 2 a 0, mas não está nada ganho. Sabemos que os jogos de Libertadores são sempre muito complicados, mas temos que ressaltar o fato de hoje não termos levado gols, isso é muito importante. Levamos essa vantagem para decidir em casa, mas tratamos como o primeiro tempo. O nível e o grau de concentração serão maiores do que nós tivemos hoje para que não haja nenhuma surpresa – disse Ricardo Oliveira.

Com o resultado desta noite, o Galo recebe o Defensor na próxima quarta-feira (27), no Independência, em uma situação favorável. Qualquer vitória ou empate leva o time brasileiro para a fase de grupos. A equipe de Levir Culpi pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim se classifica. Se passar pelo Defensor, o Atlético vai entrar no Grupo E da Libertadores, que já tem Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Confira a tabela da Libertadores 2019!