No Equador, Flamengo perde para o Independiente del Valle

No Equador, Flamengo perde para o Independiente del Valle

Atual campeão, Rubro-negro sofre goleada por 4 a 0 e deixa a liderança do Grupo A da CONMEBOL Libertadores.

Independiente Del Valle (ECU) x Flamengo - CONMEBOL Libertadores 2020 Independiente Del Valle (ECU) x Flamengo - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação

Na altitude de Quito, o Flamengo perdeu por 5  a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. Com a derrota, o atual campeão deixou a liderança do Grupo A, que foi assumida pelos equatorianos. O Del Valle mantém 100% de aproveitamento na competição até aqui.

Pressionado desde o começo, o Flamengo não pareceu próximo da vitória em nenhum momento da partida. Logo nos primeiros minutos, o goleiro César foi muito testado pelo ataque equatoriano, que insistia em finalizações de média e longa distância. Não demorou para que a pressão se transformasse em vantagem no placar a favor do time da casa.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, após triangulação na entrada da área, Moisés Caicedo recebeu e bateu firme, cruzado, para fazer 1 a 0. A dianteira equatoriana se manteve até o intervalo e foi ampliada nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 4, Ángelo Preciado acertou um belo chute de fora da área e estufou a rede do Flamengo.

Apesar da liderança confortável no placar, o Del Valle se manteve na pressão e buscou ainda mais gols. Aos 13, Gabriel Torres recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu bonito, sem chances para César. O placar foi aumentado aos 36 minutos da segunda etapa, com gol de letra John Sánchez, transformando a vitória dos equatorianos em goleada. Aos 47, Beder Caicedo acertou novo chute de fora da área para dar números finais ao jogo: 5 a 0.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, em Guayaquil, para enfrentar o Barcelona, também do Equador.


Veja mais