No Barcelona, Andressa Alves busca título inédito na Liga dos Campeões

No Barcelona, Andressa Alves busca título inédito na Liga dos Campeões

Equipe catalã conta com atacante brasileira para fazer história diante do Lyon, neste sábado: "Temos que fazer a partida perfeita"

Andressa Alves busca final diferente pelo Barcelona na atual temporada

Créditos: Reprodução/Instagram

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira Feminina para a disputa da Copa do Mundo da FIFA, Andressa Alves tem um importantíssimo compromisso. Neste sábado (18), a atacante entra em campo em busca do primeiro título da Liga dos Campeões para o Barcelona, que enfrenta o Lyon, às 13h (de Brasília), em Budapeste, na Hungria.

Em entrevista ao site da CBF, Andressa comemora a primeira vez da equipe catalã em uma final de Liga dos Campeões e projeta o confronto diante das francesas (donas de cinco títulos da competição).

– Melhor coisa não poderia acontecer, jogar uma final de Champions é muito importante, temos que aproveitar cada minuto. Nosso time cresceu muito na competição. Temos um elenco muito bom isso fez a diferença. Temos que dar um passo de cada vez e respeitar nosso grande adversário, o Lyon, elas são as favoritas. Vai ser um jogo muito difícil, temos que fazer a partida perfeita, errar muito pouco e sermos precisas no ataque – disse. 

Confira a tabela da Liga dos Campeões Feminina e veja a campanha do Barcelona na temporada!

No Barcelona desde 2016, a brasileira vibra com seu atual momento na carreira e, além da competição europeia, não esconde a ansiedade para defender o Brasil no Mundial da França, que começa no mês que vem.

– Melhor momento com certeza, estou numa final de Champions e fui convocada para a Copa do Mundo. Uma excelente temporada. Expectativa e responsabilidade muito grandes (para a Copa). Levamos o nome da Seleção e do futebol feminino. Queremos fazer o melhor nesse Mundial – concluiu a jogadora.

Logo após a decisão da Liga dos Campeões, Andressa Alves se apresenta ao técnico Vadão para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está no Grupo C, onde estreia diante da Jamaica, no dia 9 de junho. E, depois, enfrenta Austrália (13) e Itália (18).

Veja a lista final para a Copa do Mundo FIFA Feminina!