Fora de casa, Bahia busca vaga na próxima fase da Sul-Americana

Fora de casa, Bahia busca vaga na próxima fase da Sul-Americana

No Uruguai, equipe tricolor encara o Liverpool pelo jogo de volta da primeira fase a partir das 19h15 desta quinta-feira

Bahia encara o Liverpool-URU precisando vencer para avançar na Copa Sul-Americana

Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

A noite é de decisão para o Bahia! Fora de casa, o Tricolor joga a sobrevivência na Copa Sul-Americana diante do Liverpool-URU. A bola rola para o confronto a partir das 19h15 desta quinta-feira (21), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. No primeiro duelo entre as equipes, os uruguaios saíram de campo com um triunfo por 1 a 0.

Como só a vitória interessa para o Esquadrão de Aço, a equipe precisa mostrar equilíbrio entre ataque e defesa para seguir sonhando com a classificação rumo à segunda fase do torneio. 

– Deixamos o resultado escapar aqui das nossas mãos, poderíamos pelo menos não ter tomado gol. Lá vamos ter que sair um pouco mais, buscar os contra-ataques sem se expor. Tem aquela catimba, jogo uruguaio, argentino, é complicado assim. Estamos concentrados sabendo o que temos que fazer e cientes que temos que evitar erros lá. É fazer uma boa partida, não tomar gol e ser cirúrgico para fazer os gols – analisou o meia Nilton.

Em solo rival, o Tricolor não terá vida fácil. Mesmo com a necessidade do resultado, os baianos prometem foco total na briga pela vaga.

– Não podemos mudar muito as nossas características, e nem deixar a pressão atrapalhar nosso futebol e o objetivo que traçamos para Sul-Americana. Temos condição e futebol para buscar lá a classificação – encerrou o jogador.

Com a derrota na primeiro jogo, o Bahia precisa devolver o mesmo placar para levar definição do classificado para as penalidades. Já um triunfo tricolor com duas ou mais bolas na rede colocam a equipe brasileira na próxima fase. 

Confira a tabela da Sul-Americana 2019!