Na Argentina, Palmeiras abre confronto com o River Plate pelas semifinais da Libertadores

Na Argentina, Palmeiras abre confronto com o River Plate pelas semifinais da Libertadores

Às 21h30, Millonarios recebem o Alviverde pelo primeiro jogo das semifinais. Partida terá transmissão ao vivo do SBT.

Scarpa fez um dos três gols que levaram o Palmeiras às semifinais da Libertadores Scarpa fez um dos três gols que levaram o Palmeiras às semifinais da Libertadores
Créditos: Cesar Greco / SE Palmeiras

Fora de casa, o Palmeiras abre o confronto com o River Plate pelas semifinais da Conmebol Libertadores nesta terça-feira (5). Às 21h30, o Verdão disputa o jogo de ida do duelo no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires. A partida terá transmissão para todo o Brasil no SBT e também poderá se assistido pela Conmebol TV.

River Plate (ARG) x Palmeiras - Conmebol Libertadores
Data: 5/1, terça-feira
Horário: 21h30
Local: Estádio Libertadores da América, Buenos Aires (ARG)
Transmissão: SBT e Conmebol TV

O Palmeiras segue em busca do bicampeonato da Libertadores e terá um duelo fundamental para disputar sua primeira final do torneio em 20 anos. Campeão em 1999, o Alviverde teve a oportunidade de repetir o feito no ano seguinte, mas foi derrotado pelo Boca Juniors na decisão.

Agora, o Palmeiras tem a chance de buscar a vaga na final para o tão sonhado bicampeonato. Pela frente, o Verdão terá os atuais vice-campeões da Libertadores, que chegam pela quarta vez consecutiva, às semifinais do torneio. O River Plate foi campeão em 2018 e representa um desafio enorme para o Porco.

Coincidência em busca do bi

Mas, se depender do histórico entre os dois clubes, o palmeirense pode ficar otimista. Em 1999, as duas potências do futebol sul-americano se enfrentaram nas semifinais da Libertadores. Atual treinador do River, Marcelo Gallardo esteve em campo pelos Millonarios naquela disputa, que foi aberta com vitória dos argentinos no Monumental de Núñez, por 1 a 0.

Na volta, o Palmeiras mostrou sua força. Diante de um Parque Antártica lotado, o meia Alex brilhou. Com dois gols, ele conduziu o Verdão a uma vitória categórica por 3 a 0, que garantiu a vaga na decisão contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O resto é história.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser