Na Argentina, Corinthians joga por classificação na Sul-Americana

Na Argentina, Corinthians joga por classificação na Sul-Americana

Diante do Racing, brasileiros brigam por vaga na segunda fase da competição após um empate em 1 a 1 no jogo de ida

Na Argentina, Corinthians vai em busca da vaga na segunda fase da Sul-Americana Na Argentina, Corinthians vai em busca da vaga na segunda fase da Sul-Americana
Créditos: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Na Argentina, o Corinthians decide seu futuro na Copa Sul-Americana 2019. Diante do Racing, a equipe paulista faz o segundo e decisivo confronto da primeira fase nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Juan Domingo Perón. O jogo de ida entre brasileiros e argentinos terminou com um empate em 1 a 1.

Jogando contra a torcida e com a pressão de ter que buscar o resultado, o Timão precisa de pelo menos um gol em solo rival para manter as chances de avançar à próxima fase do torneio continental. Apesar do cenário, o voltante Ralf garante um Corinthians 100% pronto para o desafio.

— O favoritismo é todo deles, jogando diante da torcida. A gente vem para fazer um grande jogo e conseguir a vitória e classificação. O Carille sabe, já nos alertou que eles estão em final de competição, vêm num gás maior, vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparados para esse jogo — comentou.

Além de balançar as redes, o Alvinegro sabe que será necessário controlar os ânimos diante do estilo de jogo argentino para se ater ao objetivo principal.

— A gente sabe que todos esses jogos contra equipes sul-americanas são difíceis. Como foi lá em São Paulo, vai ter catimba, cera, a gente está vindo preparado para esse jogo. Sabemos que será uma batalha, mas temos de estar focados só em jogar bola e sair com a classificação — analisou o jogador. 

Para ficar com a vaga, os paulistas precisam de um empate a partir de 2 a 2 ou uma vitória por qualquer placar. Uma igualdade sem gols coloca o Racing na segunda fase. Enquanto o mesmo resultado do primeiro jogo leva a definição do classificado para as penalidades.

Confira a tabela completa da primeira fase da Sul-Americana!

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser